Divorce presta homenagem aos assistentes sociais no single inspirador “Hangman”

Divorce / Rosie Sco

O quarteto Divorce, conhecido por seu som eclético e por não se prender a um único gênero, misturando influências de country, indie rock, folk e chamber pop em suas produções, lança o single “Hangman”. A faixa, sucessora de “Pill” e “All My Freaks”, faz parte da divulgação do álbum de estreia, Drive to Goldenhammer, que está previsto para ser lançado no dia 07 de março via Gravity / Capitol.

“Hangman”, produzida por Catherine Marks (boygenius, Wolf Alice), é um indie rock que combina guitarras sensíveis e vocais emocionantes de Felix Mackenzie-Barrow. A música fala sobre estar presente, se importar e apoiar os outros, com versos cativantes como “eu já me importo com você / eu quero te levantar”, que ecoam como um mantra repleto de amor. A canção é uma homenagem aos incansáveis esforços dos assistentes sociais e uma forma de expressar gratidão àqueles que dedicam suas vidas a cuidar dos outros.

De acordo com Mackenzie-Barrow, a música surgiu depois que ele trabalhou como assistente social – uma experiência que o fez perceber o quanto de esforço e dedicação é necessário para seguir essa carreira.

“Escrevi “Hangman” tarde da noite, congelando no meu quarto mofado depois de um longo turno como assistente social; o trabalho que eu estava fazendo na época. A letra, os acordes e a estrutura ficaram completos em cerca de vinte minutos, eu tinha roubado o Ominchord do Tiger para isso, que não é um instrumento que eu normalmente usaria para escrever. O trabalho que eu estava fazendo exigia um alto nível de controle emocional, o que não era algo que eu tinha experimentado antes, então escrever sobre o trabalho e permitir que meu subconsciente fluísse livremente me ajudou a ganhar alguma perspectiva. Eu o ouvi no caminho de volta para o trabalho na manhã seguinte várias vezes e senti que tinha feito um bom trabalho. Eu só trabalhei naquele trabalho por cerca de seis meses, mas foi simultaneamente o trabalho mais difícil e gratificante que já fiz”, diz o co-vocalista e guitarrista Felix Mackenzie-Barrow.

O videoclipe é dirigido por Tiger Cohen-Towell.