![](https://tecoapple.com/wp-content/uploads/2025/02/coldspeckslightforthemidnighta025.jpg)
A canadense Al Spx (a.k.a. Cold Specks), reconhecida por mesclar elementos de art rock e blues experimental, anuncia o álbum Light for the Midnight, seu primeiro disco de estúdio em mais de sete anos, com lançamento previsto para 09 de abril pelo selo Mute.
Light for the Midnight é uma coleção de 10 faixas que combina baladas intensas e canções atmosféricas, apresentando a voz emotiva de Spx imersa em paisagens sonoras amplas e envolventes. No núcleo do álbum, há uma reflexão pessoal sincera e profundamente emocional sobre temas como resistência, sobrevivência e transformação.
O emocionante single “Lingering Ghosts”, que sucede “Wandering in the Wild”, foi composto em parceria com o cantor e compositor britânico Ben Christophers, conhecido por colaborar com artistas como Françoise Hardy e Imogen Heap. A faixa conta com a participação de Adrian Utley (Portishead) na guitarra e produção, Ali Chant (Perfume Genius, J. Pearson) no baixo e produção, Seb Rochford (Patti Smith, Adele) na bateria e Dan Moore no piano. Em seus versos, Spx explora a luta contra os fantasmas do passado e a busca por um alívio momentâneo na companhia de alguém, em meio a uma vida marcada por pressão e inquietação.
Capa e repertório de Light for the Midnight:
01. “How It Feels”
02. “Venus In Pisces”
03. “Wandering In The Wild”
04. “Cold Goodbye”
05. “Endlessly”
06. “Lingering Ghosts”
07. “Cheap Dreaming”
08. “Lovely Little Bones”
09. “Curse Away”
10. “Closer”