Ben Kweller lança o single “Dollar Store”, do álbum ‘Cover the Mirrors’, com Waxahatchee

Ben Kweller / Instagram

Ben Kweller lança o álbum Cover the Mirrors, no dia 30 de maio pela The Noise Company. Este será o primeiro trabalho do artista desde a morte de seu filho, Dorian Zev, em um trágico acidente de carro em 2023 – a data de lançamento do disco coincide com o que seria o 19º aniversário do garoto. Após apresentar o single “Optimystic”, o artista agora revela a inédita “Dollar Store”, que conta com os vocais de apoio de Katie Crutchfield (a.k.a. Waxahatchee).

“Dollar Store” traz uma sonoridade melancólica e lo-fi, inspirada no rock dos anos 90, com uma melodia construída em um riff de guitarra que cresce gradualmente e ganha força com uma percussão intensa na segunda metade da música. Os vocais do artista transmitem uma delicadeza e, ao mesmo tempo, uma certa urgência, especialmente na parte final da canção, ao retratar sentimentos de apatia e rotina. A letra evoca imagens de desconexão e alienação, como se os personagens estivessem presos em uma simulação da vida, buscando significado em meio à monotonia e ao consumismo

“”Dollar Store” é uma batalha entre seguir em frente e chafurdar em sua tristeza para sempre. Ansiedade, tédio, desesperança – todas essas coisas me consomem de vez em quando, especialmente depois que perdemos Dorian. É difícil não focar em tudo que perdi e nas profundezas da minha tristeza percebi que algo foi ganho. É como uma camada adicional no espectro da compreensão. Meus altos são mais altos e meus baixos são mais baixos. Meu amor é mais profundo e meu chamado é mais forte. Colaborar com amigos não só tornou essa nova música mais mágica, mas também tornou minha vida mais suportável. Lembro-me de como a comunidade se juntou a mim e minha esposa Lizzy quando estávamos no nosso pior momento. Nunca vou subestimar minhas amizades porque temos um tempo muito limitado na Terra. O propósito da minha alma é trazer conforto às pessoas por meio da música e estou determinado agora mais do que nunca a espalhá-lo por toda parte enquanto tenho a chance”, diz Kweller.

O videoclipe é dirigido por Owen Schwartzbard.