
SPELLLING, o projeto de avant-pop comandado pela cantora e compositora Chrystia Cabral, lança o álbum Portrait of My Heart no dia 28 de março pela Sacred Bones Records. Depois de apresentar a faixa-título do disco, a artista compartilha a inédita “Alibi”.
A música começou como uma balada ao piano, mas evoluiu para um rock intenso, inspirado em Liz Phair. A faixa ganhou vida com os riffs poderosos de guitarra de Pat McCrory, da banda Turnstile, e os vocais expressivos de Cabral, que revelam sua tendência de mergulhar de cabeça em relacionamentos e, em seguida, se afastar rapidamente. “Você é um psicopata / e eu te amei por isso / mas eu não vou te aceitar de volta dessa vez / e eu não vou voltar atrás / sim, eu não vou voltar atrás”, canta.
“Em “Alibi”, estou explorando o alívio quase cômico e histérico que surge quando você sai do outro lado de um relacionamento tóxico. Uma vez que o feitiço é quebrado e a clareza restaura o bom senso, há apenas essa alegria na vida que permite que você ria dos absurdos. Sou uma grande fã de Liz Phair e me permiti canalizar sua abordagem muito sincera e penetrantemente clara ao lirismo. Essa música definitivamente desbloqueou esse lado angustiado de mim que foi muito catártico e divertido de liberar”, comenta a artista.