![](https://tecoapple.com/wp-content/uploads/2025/02/beirutastudyoflossesa025.jpg)
Após apresentar a faixa “Caspian Tiger” no final do ano passado, no final do ano passado, Zach Condon anuncia A Study of Losses, o mais amplo e surpreendente trabalho do Beirut até o momento, com lançamento marcado para 18 de abril pela Pompeii Records. Composto por 18 músicas, o álbum foi criado a pedido da companhia de circo sueca Kompani Giraff e se inspira no romance ‘Inventário de Algumas Perdas’, da escritora alemã Judith Schalansky. A obra aborda temas como desaparecimento, preservação e efemeridade, com referências sonoras que vão desde corais e música renascentista até o álbum 69 Love Songs, do Magnetic Fields.
Produzido e composto por Condon em Berlim, Alemanha, e em Stokmarknes, Noruega, com influências que remetem à Suécia e à Alemanha, A Study of Losses amplia ainda mais o universo sonoro que ele desenvolveu ao longo da trajetória do Beirut, desde que começou o projeto como um adolescente curioso e viajante aos 14 anos. O álbum percorre onze canções e sete peças instrumentais extensas, nomeadas em referência aos mares lunares e inspiradas pela história fascinante de um indivíduo dedicado a catalogar todos os pensamentos e obras esquecidos da humanidade.
Sobre a nova faixa de trabalho, “Guericke’s Unicorn”, Condon conta:
“O unicórnio de Guericke é uma suposta reconstrução de um unicórnio fóssil que, na verdade, foi criado a partir dos ossos de vários animais diferentes, como o mamute lanoso e um narval. Vale a pena dar uma olhada na imagem. Sempre fui fascinado por esses tipos de capítulos bizarros e notas laterais estranhas da história, e eu queria refletir a loucura não ortodoxa/excêntrica desse “unicórnio” em uma música mais divertida que é um pouco desconexa do resto do álbum. Acho que minha música pode ter essa tendência desarticulada/caótica em geral, mas como o álbum inteiro tem uma inspiração barroca uniforme, “Guericke’s Unicorn” é realmente uma exceção nesse disco, tendo sua origem em um antigo experimento de sintetizador modular meu”.
Capa e repertório de A Study of Losses:
01. “Disappearances and Losses”
02. “Forest Encyclopedia”
03. “Oceanus Procellarum”
04. “Villa Sacchetti”
05. “Mare Crisium”
06. “Garbo’s Face”
07. “Mare Imbrium”
08. “Tuanaki Atoll”
09. “Mare Serenitatis”
10. “Guericke’s Unicorn”
11. “Mare Humorum”
12. “Sappho’s Poems”
13. “Ghost Train”
14. “Caspian Tiger”
15. “Mani’s 7 Books”
16. “Moon Voyager”
17. “Mare Nectaris”
18. “Mare Tranquillitatis”