Japanese Breakfast busca por intimidade num mundo marcado pela toxicidade no single “Mega Circuit”

Japanese Breakfast / Pak Bae

Japanese Breakfast, projeto liderado pela vocalista e compositora Michelle Zauner, revela o single “Mega Circuit”, sucessor de “Orlando in Love”, como parte da divulgação do álbum For Melancholy Brunettes (& sad women), com lançamento previsto para o dia 21 de março pela Dead Oceans. Zauner afirmou que “Mega Circuit” foi uma das primeiras músicas que ela escreveu e que estava “determinada a fazer um álbum mais sombrio e com mais guitarras”.

“A música é uma espécie de exame da masculinidade contemporânea e explora um desejo conflituoso de abraçar uma geração que, na ausência de modelos positivos, encontrou refúgio na violência e na intolerância. Tivemos o lendário Jim Keltner – que tocou em tudo, de “These Days” a “Here You Come Again” e “Dream Weaver” – chegando e tocando o shuffle mais feroz que você já ouviu”, conta a artista.

“Mega Circuit”, com produção de Blake Mills (Fiona Apple, Bob Dylan), mescla elementos de folk, rock e soul, unindo uma batida marcante, riffs de guitarra e cordas deslizantes à suave voz de Zauner. A letra aborda temas como as frustrações da juventude e a procura por conexão em um cenário permeado por relações tóxicas e desilusão.

O videoclipe, dirigido por Zauner e Adam Kolodny, mostra uma série de aventuras na floresta, incluindo passeios de quadriciclo, tirolesa e o uso de um rifle.