
A talentosa cantora, compositora e produtora australiana de indie pop Sophie Payten, conhecida artisticamente como Gordi, anuncia o álbum Like Plasticine, marcado para o dia 30 de maio pela Mushroom Music. O trabalho é o sucessor de Our Two Skins e traz colaborações especiais com artistas como SOAK e Anaïs Mitchell. O registro reflete os anos recentes de transformações intensas na vida da artista, desde o processo de se assumir e redefinir suas expectativas para o futuro até sua atuação como médica na linha de frente durante a pandemia. Com uma abordagem sensível e profunda, Gordi explora temas como a beleza, a dor e a efemeridade da existência humana, criando um registro emocionalmente rico e cativante.
“Estar cercada pela morte me fez pensar em como a vida é bonita…. Pensei em todas as formas como somos como plasticina na vida – como forças que não podemos controlar nos moldam, nos esticam e testam nossa resiliência. Mas, às vezes, mudanças dolorosas podem ser algo belo”, diz Payten.
O single “Peripheral Lover”, coproduzido por Geoff Duncan, é um synthpop enérgico e contagiante – nos passos de um hino pop de Robyn – em que a artista canta sobre se apaixonar e o desejo de não ser tratada como alguém secundário no relacionamento, mas sim de ocupar um lugar central e receber atenção e conexão genuína.
“Eu estava pensando sobre o começo dos relacionamentos queer. Estou falando bem cedo, tipo tão cedo que pelo menos uma pessoa ainda está no armário. Aceitando o amor disponível em vez dele orbitando ao seu redor. Chega um ponto de ruptura, uma demanda, um apelo por honestidade — e o relacionamento ou explode abertamente ou derrete da periferia para o nada. Desses pensamentos, “Peripheral Lover” nasceu. Ele explodiu em existência em cerca de três horas”.
O videoclipe, dirigido por Jared Frieder, abraça o mantra da música de celebrar todas as formas de amor. Nele, Gordi se coloca dentro de uma cabine de beijos, que percorre as ruas de Dallas, no Texas, simbolizando a diversidade e a universalidade das conexões afetivas.
Capa e repertório de Like Plasticine:
01. “GD (Goddamn)”
02. “Alien Cowboy”
03. “Cutting Room Floor”
04. “Peripheral Lover”
05. “Lunch At Dune” (com SOAK)
06. “Settle”
07. “Diluted”
08. “Your Consolation Prize”
09. “PVC Divide” (com Anaïs Mitchell)
10. “Head Rush”
11. “Broke Scene”
12. “Automatic”