
A banda inglesa The Horrors revela o single “Ariel”, mais uma prévia do seu sexto álbum, intitulado Night Life, previsto para ser lançado no dia 21 de março pela Fiction Records.
Este trabalho representa um novo capítulo para o grupo, que agora está atuando com uma formação renovada, focada no vocalista Faris Badwan e no baixista Rhys Webb. Eles contam com a participação de Amelia Kidd nos teclados e de Jordan Cook, da banda Telegram, na bateria. Este é o primeiro álbum sem a presença de todos os cinco membros originais.
“Ariel”, produzido por Yves Rothman (Yves Tumor, Blondshell), apresenta uma sonoridade sombria e atmosférica, carregada de elementos eletrônicos, guiada pelo vocal melancólico de Faris Badwan. A música revela uma conexão com o personagem-título, que proporciona uma sensação de conforto e redenção diante da escuridão.
“”Ariel” é uma faixa particularmente especial e uma das favoritas do grupo. Provavelmente é diferente de qualquer música que escrevemos antes e meio que marca o início de um novo capítulo. Estamos sempre procurando explorar novos territórios sonoros e encontrar novas maneiras para a banda soar, é provavelmente o que mais gostamos em estar no The Horrors. “Ariel” foi muito mais uma criação de estúdio – colocamos uma demo pesada de distorção em casa e começamos a moldá-la em algo mais sutil com Yves. Amelia então adicionou seu mundo de ritmos picados e emendas vocais e parecia que tínhamos alcançado um novo lugar”, explica a banda.
O videoclipe, dirigido por Sarah Piantadosi, mostra o vocalista Badwan em uma floresta gelada e dirigindo por uma estrada coberta de neve.