Daughter of Swords mergulha nos horrores do capitalismo no single “Money Hits”

Daughter of Swords / Graham Tolbert

Daughter of Swords, projeto da cantora e compositora Alex Sauser-Monnig, conhecida por trabalhos com as bandas Mountain Man e The A’s, lança seu álbum solo, Alex, no dia 11 de abril pela Psychic Hotline. Depois de apresentar o single “Talk To You”, a artista revela a faixa inédita “Money Hits”.

A canção, um número aparentemente animado em sua instrumentação orgânica e nos vocais encantadores de Sauser-Monnig, mergulha nos horrores do capitalismo ao refletir sobre a busca por dinheiro e sucesso, questionando se há algo mais valioso do que a liberdade e o desapego. A faixa é produzida pela artista em colaboração com Amelia Meath (Sylvan Esso), Nick Sanborn (Yuno, Made of Oak) e Caleb Wright (Hippo Campus, Samia).

“”Money Hits” é uma música sobre luta financeira, o fato de que o capitalismo é uma piada e todos no fundo estão vivendo sua piada terrível, mas que a natureza vai rir por último de todos nós. O dinheiro é imaginário — um obstáculo mortal e caro a cada esquina para os pobres, mas tão abundante que quase se torna ar para os ricos (“flutuando, voando, brilhando, mergulhando como um pássaro voando”). Também é tão imaginário que, à medida que as consequências da nossa incapacidade de abandonar os combustíveis fósseis passam dos pontos de inflexão, ninguém será capaz de comprar seu caminho de volta para um mundo habitável (“correndo pela floresta enquanto a água sobe…”).