
O Destroyer, projeto do cantor e compositor canadense Dan Bejar, revela o single “Cataract Time”, sucessor de “Hydroplaning Off the Edge of the World”, como parte da divulgação do álbum Dan’s Boogie, que tem lançamento previsto para 28 de março pela Merge Records
A música, produzida por John Collins, revela uma qualidade pop ao longo de seus oito minutos, mesclando suaves toques de harpa, guitarras etéreas e um saxofone envolvente, enquanto os versos de Bejar mergulham na exaustão de uma existência marcada por superficialidades e na incessante procura por verdade em um tempo que parece fluir sem propósito.
“A música é um acerto de contas, uma repreensão, um passeio no parque onde você registra cuidadosamente seus passos e descreve o parque e, de alguma forma, a gravação e a descrição desfazem você. É por isso que é importante que a música seja tão groovy quanto é. Essa parte eu não vi chegando. Há uma leveza que aponta para um futuro, mesmo que eu ache que seja a coisa mais pesada que já escrevi. John se superou na mistura. Suas harpas de filigrana mudaram tudo. Acho que é sua música favorita do disco”, diz Dan.