
A cantora e compositora Valerie Teicher Barbosa (a.k.a. Tei Shi) retorna com o single e a primeira música do ano, “Best Be Leaving”, uma faixa profundamente pessoal e introspectiva que aborda a inevitabilidade de deixar ir. A canção, ao mesmo tempo empoderadora e catártica, marca o início de uma nova era criativa, revelando um vislumbre de um trabalho inédito, inspirado em um período de retiro transformador.
Composta durante um retiro criativo de uma semana nas áreas rurais da Ilha de Vancouver, no Canadá, “Best Be Leaving” apresenta a fusão característica de Tei Shi entre melodias etéreas, vocais suaves e carregados de emoção, letras cruas e uma produção envolvente, criada em parceria com seus colaboradores de longa data, Noah Beresin e Tommy English.
“”Best Be Leaving” é uma música sobre deixar alguém que você ama. É sobre o fato solitário de que às vezes os relacionamentos chegam a um ponto em que a melhor coisa que você pode fazer é ir embora”, Tei Shi reflete. “Ao longo da vida, todos nós estamos dizendo adeus ou nos afastando de alguém a qualquer momento… faz parte de navegar em nossas vidas e no mundo, e para mim isso foi real em alguns relacionamentos diferentes e importantes na minha vida quando escrevi a música. “Best Be Leaving” é meio que minha trilha sonora agridoce para essa realização”.
O vídeo que acompanha a música simboliza um ato catártico, mostrando Tei Shi cortando seus longos cabelos diante das câmeras durante a criação da arte do single. Abraçando o significado da canção, uma Tei Shi em constante evolução adentra uma nova e ousada fase artística, agora totalmente independente.