
Self Esteem, projeto da cantora e compositora Rebecca Lucy Taylor, lança o single “If Not Now, It’s Soon”, sucessor de “69” e “Focus Is Power”, como parte da divulgação do álbum A Complicated Woman, previsto para ser lançado no dia 25 de abril pela Polydor.
Com produção de Johan Hugo (Mumford & Sons), a canção traz referências ao período da vida de Taylor antes do estrelato – uma fase marcada por excessos, comportamentos autodestrutivos e uma busca por identidade, que mais tarde inspiraria a criação do projeto Self Esteem. A sonoridade pop ganha camadas sutis com arranjos de cordas teatrais, batidas intensas e a voz aconchegante da artista. Em um trecho, ela questiona: “quem foi que tomou aquelas decisões naquela cidade?”, refletindo sobre suas próprias escolhas do passado. Enquanto isso, a atriz e amiga Julie Hesmondalgh acrescenta uma mensagem de esperança: “algo vai acontecer, porque precisa acontecer – não é só força de vontade que nos move, mas também a paciência”.
“É uma música sobre como eu pessoalmente sinto que você tem que esperar, se comprometer com seu propósito e, eventualmente, tudo se torna um pouco menos doloroso. Mas o mundo, espero, chegará a um lugar menos doloroso também. É sobre esperança, perseverança e paciência”, conta Taylor.
O videoclipe é dirigido por Piers Dennis.