
A cantora e compositora Yaya Bey, conhecida por seu estilo que mistura R&B alternativo, está de volta com o single “merlot and grigio”, uma parceria com o artista barbadense de dancehall Father Philis. A música é a primeira novidade desde o lançamento do álbum Ten Fold e representa uma nova fase na trajetória da artista, sendo seu primeiro trabalho desde que assinou com o selo drink sum wtr.
Criada e produzida pela cantora, a música reflete suas origens em Barbados e a influência caribenha que marca sua trajetória artística – algo já presente em “meet me in Brooklyn”, um dos destaques do álbum Remember Your North Star. Com letras em inglês e no dialeto jamaicano (patois), a canção é um convite sedutor para dançar e, ao mesmo tempo, desafiar visões convencionais sobre o amor.
“Tenho feito muitas turnês internacionais e constantemente em lugares onde sou a única pessoa negra”, explica Yaya. “Quando estive na França mais recentemente, perguntei a mim mesma como seria tocar para públicos negros internacionais e isso meio que fez minhas rodas girarem. Meu pai sempre tinha pelo menos uma música de reggae em seus álbuns. Nossa família é de Barbados e eu continuei essa tradição com músicas como ‘meet me in brooklyn’. Decidi que iria mergulhar ainda mais fundo com soca e procurei Father Philis, cuja música eu realmente tenho curtido. Essa música parece um sonho que se tornou realidade. Para me aprofundar mais em minhas próprias raízes e priorizar as comunidades negras, especialmente no Caribe”.
O lançamento é acompanhado por um videoclipe descontraído, que traz imagens das viagens de Yaya para Barbados.