
A cantora e compositora equatoriana Maria Usbeck apresenta o single “Floating”, sucessor de “Mantarraya”, como parte da divulgação de seu álbum Naturaleza, com lançamento marcado para 25 de abril pela Cascine. O disco surge após um período que a artista define como uma “pausa involuntária e artificial”, que a reconectou com a harmonia e o encanto da natureza.
“Floating” apresenta uma melodia envolvente e onírica, com sintetizadores etéreos, batidas acolhedoras e o saxofone sensual de Dan Scofield. Enquanto isso, Usbeck mergulha em letras que celebram a liberdade e a harmonia com o oceano, só para depois confrontar a dura realidade da poluição, transformando a canção num comovente chamado pela conservação da natureza.
O videoclipe, uma imersão no mundo subaquático, é dirigido por Usbeck, Rian Fosset e Jess Timlin. Sobre a obra, a artista revela:
“Lembro-me de ter visto uma foto de um cavalo-marinho com um cotonete muitos anos atrás e de pensar que talvez esse seja o tipo errado de conexão que queremos ter com a natureza. Aquela imagem mais a colher de plástico no meu cérebro foram a principal inspiração para este vídeo subaquático rave”.