Wet Leg anuncia o álbum ‘moisturizer’ e lança o single “catch these fists”

Wet Leg / Iris Luz

A banda Wet Leg, formada por cinco membros e criada por Rhian Teasdale e Hester Chambers, revela que seu tão esperado segundo álbum, moisturizer, será lançado no dia 11 de julho via Domino.

a criação de moisturizer teve início antes mesmo do disco de estreia homônimo do Wet Leg, lançado em 2022. Enquanto viajavam o mundo em turnê, a banda se consolidou como uma potência ao vivo, colhendo os frutos do sucesso do primeiro álbum. Diante do sucesso, muitas bandas enfrentam um dilema: abraçar o pop comercial ou seguir sua própria essência. O Wet Leg escolheu, sem hesitar, a segunda opção – inclusive mantendo a parceria com o produtor Dan Carey (Heartworms, Fontaines D.C.). Em março de 2024, o grupo se isolou em Southwold para compor. Vivendo juntos, compondo durante o dia e assistindo a filmes de terror à noite, logo encontraram uma nova sintonia criativa.

“Estávamos só brincando e experimentando”, conta Chambers. “Nosso foco era: será que isso vai ser divertido de tocar ao vivo? Foi algo muito orgânico, compor o segundo álbum todos juntos”, completa Teasdale.

Junto ao anúncio do álbum, o grupo apresenta o single “catch these fists”. A faixa começa com um groove contundente que domina desde os primeiros acordes, consolidando-se como puro dance-punk. Riffs de baixo penetrantes se chocam com camadas de sintetizadores distorcidos, enquanto a batida pulsante complementa perfeitamente a entrega vocal ácida de Teasdale que expressa um desejo de briga e rejeição ao amor.

O videoclipe, dirigido pela banda e gravado em Isle of Wight – cidade Natal dos integrantes -, faz referências a Ti West, Cameron Crowe e ao próprio clipe de “Wet Dream”, servindo como uma introdução perfeitamente caótica ao universo do álbum.

Capa e repertório de moisturizer:

01. “CPR”
02. “liquidize”
03. “catch these fists”
04. “davina mccall”
05. “jennifer’s body”
06. “mangetout”
07. “pond song”
08. “Pokemon”
09. “pillow talk”
10. “don’t speak”
11. “11:21”
12. “u and me at home”