Bells Larsen lança “Might’, canção escrita antes de sua transição de gênero

Bells Larsen / Divulgação

O cantor e compositor canadense Bells Larsen lança o single “Might” em antecipação ao seu segundo álbum de estúdio, Blurring Time, previsto para 25 de abril pela Royal Mountain Records.

No trabalho, que já rende faixas como “514-415” e “Blurring Time”, o artista oferece algo genuinamente singular, mesclando de forma intencional referências do passado e do presente em sua trajetória como homem trans. Transitando entre o indie lo-fi dos anos 90 e baladas folk cheias de emotividade, o álbum apresenta vocais que soam como memórias cristalizadas no tempo.

Em sintonia com sua transição, ele registrou sua voz original, mais aguda, e as bases instrumentais em 2022. Após aguardar as mudanças vocais causadas pela testosterona, uniu-se à colaboradora Georgia Harmer para criar harmonias que complementassem sua nova voz, agora mais grave.

Em “Might”, canção confessional escrita por Bells antes de sua transição, o artista reflete sobre as incertezas do futuro enquanto dava os primeiros passos em direção à sua verdadeira identidade. Com uma mistura de vocais delicados e profundos, a faixa é um belo exemplo de seu estilo singular no indie folk, explorando temas como a passagem do tempo, a metamorfose pessoal e a reconciliação com as mudanças.

“Minha voz pode ficar grave / eu posso machucar meus joelhos / é uma grande transição de vida / esta missão secreta / estou blefando / porque eu não vou apostar / nesta roleta russa / eu sou um jogador com azar”, canta.

O videoclipe é dirigido por Sasha Khalimonova.