
Após retornar com a faixa inédita “Can’t Stand To Lose” no início do ano, a DJ e produtora Teneil Throssell (a.k.a. HAAi) revela o single “Shapeshift”. A faixa é mais um avanço do seu aguardado segundo álbum de estúdio, sucessor do aclamado Baby, We’re Ascending, com previsão de lançamento ainda nesse ano.
“Shapeshift”,uma colaboração com o rapper britânico KAM-BU – com quem HAAi já havia trabalhado em “Always Ascending”, faixa incluída na compilação DJ Kicks – inicia com uma base eletrônica minimalista, conduzida pelo vocal etéreo de Throssell. Aos poucos, a produção ganha força, incorporando uma batida energética que se funde às rimas precisas do convidado. Em seus versos, KAM-BU aborda o embate entre a ilusão e a realidade, explorando temas como liberdade, autodescoberta e a rejeição de limites impostos, enquanto reflete sobre o distanciamento de relações e identidades do passado. O clímax chega com uma explosão sonora: batidas aceleradas e vocais fragmentados, criando uma atmosfera hipnótica e irresistível.
“Eu queria que a faixa começasse com uma seção descontraída de palavra falada que, à medida que a tensão aumenta, se desenvolve em algo com muito mais intenção e ritmo. KAM-BU realmente superou o desafio”.
O videoclipe aborda a mensagem essencial da faixa: a dualidade. KAM-BU acrescenta:
““Shapeshift é um reflexo das lutas pessoais e sociais de se sentir confinado, mas também de lutar pela liberdade. A letra aborda a tensão entre viver um “sonho” e se sentir preso às realidades do mundo, especialmente às pressões da sociedade e da autoridade (“sem amor por gaiolas”). Eu queria criar uma sensação de inquietação, de querer romper com as limitações, sejam elas externas ou internas”.