Disiniblud, projeto de Rachika Nayar e Nina Keith, anuncia álbum de estreia homônimo

Disiniblud / Allegra Messina

As compositoras, produtoras e multi-instrumentistas Rachika Nayar e Nina Keith se conheceram há quatro anos, após admirar o trabalho uma da outra na Internet. Entre conversas sobre relacionamentos à distância no pós-pandemia, uma afinidade por filosofias budistas e hindus, e a paixão compartilhada pela trilha sonora de ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças’, elas perceberam que suas conexões iam além do superficial – revelando uma sintonia mais profunda em suas visões de mundo. Dessa cumplicidade artística e existencial, surgiu o projeto Disiniblud.

Com seu primeiro disco homônimo previsto para lançamento em julho, a dupla explora uma “comunicação além das palavras”, abordando temas como a mortalidade, a reinvenção e a tradução de narrativas fragmentadas em música. O álbum sugere que aceitar as próprias cicatrizes com uma curiosidade infantil pode abrir caminho para a mudança. Nina visualiza ela e Rachika em versões mais jovens, imersas em um universo de “dor e encantamento”, onde encontram magia em uma fusão de post-rock, eletrônica glitch e pop.

Para celebrar o anúncio do álbum, a dupla revela os singles “It’s Change” (com participações de Willy Siegel, Katie Dey e Julianna Barwick) e “Blue Rags, Raging Wind” (com Amigone). As faixas trazem uma enxurrada de vocais etéreos, batidas grandiosas, sintetizadores pulsantes e guitarras luminosas que ecoam como lembranças douradas da infância.

Capa e repertório de Disiniblud:

01. “Give-upping” (com Julianna Barwick)
02. “Blue Rags, Raging Wind” (com Amigone)
03. “Serpentine” (com Cassandra Croft)
04. “No more to See” (com June McDoom)
05. “[It could happen]”
06. “It’s Change” (com Willy Siegel, Katie Dey e Julianna Barwick)
07. “Traces in the window” (com Aspidistrafly)
08. “whole30 Fight Club”
09. “Disiniblud”
10. “[as is most (bimbo it out)]”
11. “My flickering gift to you” (com Noriko Tujiko)