OK Go lança primeiro álbum em mais de uma década e videoclipe elaborado para “Love”

OK Go / Piper Ferguson

A banda de rock alternativo OK Go, amplamente reconhecida por seus videoclipes engenhosos e criativos, está de volta com mais um trabalho incrível em sua série de vídeos cada vez mais impressionantes. A música “Love”, uma rock com uma atmosfera dos anos 70 do álbum And the Adjacent Possible, apresenta o grupo utilizando 29 braços robóticos e 60 espelhos para criar uma alucinante experiência psicodélica dentro de uma estação de trem em Budapeste. E, assim como em seus outros trabalhos anteriores, tudo foi filmado em uma única tomada.

A produção do vídeo, comandada pelo líder da banda Damian Kulash junto com Aaron Duffy e Miguel Espada, precisou de 39 tomadas até sair exatamente como planejado.

Anteriormente, a banda lançou um videoclipe para o primeiro single do álbum, a balada pop à la Vampire Weekend de  “A Stone Only Rolls Downhill”, no início deste ano. O trabalhou foi realizado com 64 iPhones sincronizados para reproduzir 64 vídeos diferentes, formando um elaborado mosaico visual.

As faixas integram o álbum And the Adjacent Possible, o primeiro lançamento da banda desde Hungry Ghosts (2014). O disco conta com uma mistura de influências, como o rock dos anos 60 de “Fantasy vs. Fantasy”, o funk clássico de “A Good, Good Day at Last”, a batida disco de “Take Me with You” (com ares de Nile Rodgers e David Bowie), o tom country melancólico de “This Is How It Ends” (que soa como uma versão repaginada de Julee Cruise), o soul pop de “Going Home” e o folk rock extasiante de “Better Than This”. Depois de quase 30 anos criando juntos, mas sempre de olho no que vem pela frente, a banda chega com seu álbum mais completo e eclético até agora.