Billie Marten canta um amor marcado pela passagem implacável do tempo em “Leap Year”

Billie Marten / Frances Carter

A cantora e compositora britânica Billie Marten lança o single “Leap Year”, sucessor de “Feeling”, como parte da divulgação do álbum Dog Eared, previsto para 18 de julho pela gravadora Fiction Records.

Marten compôs a música enquanto estava deitada em sua cama no dia 29 de fevereiro de 2024. Ela revela que essa é sua primeira música que não é autobiográfica, narrando a história de um casal que só pode se reencontrar a cada quatro anos, quando o ano bissexto acontece.

“Leap Year” é uma balada conduzida por uma sonoridade folk delicada e melancólica, que retrata um amor passageiro e perdido no tempo. A canção explora temas como o arrependimento e a implacável passagem dos anos, enquanto o solo épico de guitarra de Sam Evian captura, com maestria, a tentativa do casal de desafiar o destino – mesmo sabendo que o fracasso do reencontro fora de época é inevitável. “Eu poderia ter te amado / mas o dia já passou / eu poderia ter te abraçado / mas o sol já brilhou / eu poderia ter te guardado / você ficaria mais do que um ano bissexto / se eu adormecesse aqui?”, canta.

Marten complementa:

“É o que acontece quando você está doente, de cama, mas sua mente divaga em algum lugar sonhador e não há como pará-la. “Leap Year” é a primeira canção de amor fictícia que escrevi – mas se sobrepôs a uma estrutura e forma de composição tão tradicionais. Eu estava ouvindo muita música dos anos 1920/30 para um projeto e me lembro de pensar: ‘o que aconteceria se eu fizesse como eles fizeram?’”

O videoclipe é dirigido por Callum Devlin.