Sungaze aborda doenças crônicas e sonhos interrompidos em “Feel Better Tomorrow”

Sungaze / Divulgação

A banda Sungaze, liderada pela dupla Ian Hilvert e Ivory Snow, destaca-se por misturar influências de shoegaze, grunge, country e outros estilos, criando uma sonoridade tão grandiosa quanto pessoal. Após o lançamento do single “House on the Hill” – sua primeira novidade desde o álbum autointitulado, lançado no ano passado -, o grupo retorna com “Feel Better Tomorrow”, a segundo música de uma série com microtemas que o grupo vai lançar ao longo de 2025.

“Feel Better Tomorrow”, um shoegaze que flerta com o estilo de bandas como Beach Fossils e Slow Pulp, começa com guitarras lo-fi que rapidamente se transformam em camadas brilhantes e texturizadas – um contraste perfeito com a entrega vocal sincera de Snow, que retrata a realidade de enfrentar doenças crônicas e ansiedade relacionada à saúde. Em letras profundamente pessoais, ela reflete sobre como sua vida mudou após um acidente inesperado em 2017, que a levou a um diagnóstico redefinidor de sua existência.

“”Feel Better Tomorrow” foi inspirada na jornada de saúde que percorri nos últimos sete anos; mais especificamente, nas coisas que às vezes temo ter perdido como resultado do desvio indesejado. Esta música demorou muito para ser feita. A forma como finalmente se concretizou parece mais do que um pouco como se fosse para ser. Indesejada ou não, esta jornada tem sido uma parte importante da minha vida nos últimos anos. Finalmente abordá-la desta forma é muito libertador”, compartilha Snow.

O single vai além da música: acompanhado de um videoclipe dirigido pela própria banda e de uma edição especial de camisetas em parceria com a marca alternativa TEN OF CLUBS, o projeto busca dar visibilidade à comunidade de pessoas com doenças crônicas – um grupo que cresce constantemente, mas ainda luta por representação. É um tributo à resiliência de quem enfrenta dias difíceis, mas persiste na busca por momentos de luz.