caroline lança “Coldplay cover”, single do álbum ‘caroline 2’

caroline / El Harwick

O grupo londrino caroline revela o single “Coldplay cover”, sucessor de Tell me I never knew that (com Caroline Polachek), como parte da divulgação do álbum caroline 2, com lançamento previsto para 30 de maio pela Rough Trade Records.

A faixa, que não é um cover de Coldplay, começa com metade do grupo tocando numa sala de estar. No meio da música, o microfone é levado para a cozinha, onde a outra metade da banda entra em cena. Passos rangem, vozes distantes se misturam, e o que era uma única canção divide-se em duas tocando simultaneamente, fundindo-se em camadas sonoras. Nos versos, o grupo critica a falta de ação e autocrítica de alguém que insiste nos mesmos erros – nunca progredindo de verdade, porque nunca se questiona.

Sobre a música, o grupo compartilha:

“Esta música é sobre as muitas coisas aparentemente incongruentes e dissonantes que compõem a nossa experiência; como mantemos essas coisas múltiplas e contrastantes em nossa consciência e, de alguma forma, as transformamos em uma realidade coerente, que funciona em conjunto. Neste caso, são duas músicas diferentes, tocadas ao mesmo tempo, uma na cozinha, outra na sala de estar da mesma casa no sudeste de Londres. O microfone se move entre os dois cômodos”.

Em relação ao videoclipe, dirigido por integrantes do caroline, Jasper Llewellyn conta:

“Um quarto dentro de um quarto. Um mundo dentro de um mundo. Este vídeo é a nossa tentativa de traduzir a polifonia espacial de “Coldplay cover” para uma forma puramente visual. Fizemos isso em um dia com a ajuda de muitos amigos e colaboradores generosos. Um agradecimento especial a Ellie Wintour por sua visão de design e incrível trabalho árduo para tornar o vídeo realidade; a Sam Donvito por ser tão mente aberta como diretor de fotografia; a Samara Langham por coreografar um vídeo inteiro de dança e movimento na hora; e aos maravilhosos artistas por darem vida ao vídeo. Por fim, gostaríamos de agradecer à Lewisham Arthouse por ser tão acolhedora e nos deixar usar sua linda sala”.