
O Yttling Jazz, projeto liderado por por Björn Yttling (conhecido mundialmente por seu trabalho no trio Peter Bjorn and John e por sua trajetória como produtor e compositor), lança o single inédito “Distant Star”, que conta com a participação especial de Yukimi, do Little Dragon, nos vocais.
“Distant Star” carrega uma energia inquieta, impulsionada pela percussão e pelos metais, ao mesmo tempo em que abre espaço para que a voz singular de Yukimi conduza a dimensão emocional da canção.
A colaboração une o universo vibrante do alt-pop e do jazz cinematográfico de Björn Yttling à voz marcante da cantora, criando um encontro raro entre dois importantes nomes da música sueca. O resultado é uma faixa ousada e envolvente, que mistura uma atmosfera quase mística, inspirada em Nova Orleans, com linhas de metais ancoradas no ritmo e em uma carga emocional sutil, equilibrando leveza e profundidade.
Sobre a colaboração, Björn Yttling diz:
“Essa música surgiu de uma faixa que gravamos para o álbum ‘Illegal Hit’. Tinha basicamente tons e sapateado (!), mas nenhuma melodia propriamente dita. A ideia era ter uma ótima cantora e fazer uma música no estilo de Gene Krupa tocando indie sueco. Enquanto isso, trabalhei na melodia, tentando encontrar uma cantora que se encaixasse na vibe. Assim que tive a ideia de chamar a Yukimi, tudo aconteceu muito rápido. Planejamos tudo e escrevemos a letra por telefone. E… eu sabia que ela era boa, mas não sabia que era TÃO boa. O clarinete baixo do Nils Berg é um destaque incrível e finalizamos com um belo trompete com timbre grave do Tobias Wiklund.”
Yukimi acrescenta:
“Sou fã da produção do Björn há anos e também do Peter Bjorn & John. Ele me procurou em um momento da minha vida em que eu me sentia aberta para cantar uma música de jazz. Esta tem a energia e a novidade, ao mesmo tempo que presta homenagem ao som clássico. Na minha opinião, a música jazz deve ser dançada e é isso que esta música me dá vontade de fazer.”
O videoclipe é dirigido por Henry Moore Selder.



