
Gia Margaret prepara-se para lançar o álbum Singing, previsto para 24 de abril pela gravadora Jagjaguwar. O trabalho marca seu primeiro disco com vocais desde There’s Always Glimmer (2018) e chega após dois projetos predominantemente instrumentais (Romantic Piano e Mia Gargaret), lançados durante o período em que a artista se recuperava de uma lesão nas cordas vocais.
O single “Good Friend”, sucessor de “Everyone Around Me Dancing”, é uma delicada balada pop de atmosfera onírica. A canção combina sintetizadores com elementos como cravo, tabla, canto gregoriano interpretado por ILĀ e scratches de turntable, construindo uma sonoridade envolvente e acolhedora. Nesse cenário, Margaret canta sobre alguém que, mesmo à distância, demonstra carinho e cuidado por uma pessoa querida, transformando a saudade em música. A faixa tem produção assinada pela própria artista ao lado de Guy Sigsworth, do duo Frou Frou.
Refletindo sobre a música, Margaret diz:
“Escrevi “Good Friend” no final de 2019, depois da minha primeira grande turnê pelos EUA. Lembro que senti como se fosse um vislumbre do que meu próximo álbum poderia ser. Era divertido e leve de uma forma que eu ainda não havia expressado com a música. Mal sabia eu que meu(s) próximo(s) álbum(ns) seriam resultado de turnês canceladas e sentimentos incertos sobre o futuro. Desenterrei essa música quando precisava de leveza no meu processo criativo durante a gravação de ‘Singing’. Ela me lembra do que meus bons amigos trazem para a minha vida nos piores momentos. (E que a música também pode ser uma boa amiga.) Foi produzida por Guy Sigsworth e por mim, e é fruto de tudo que me traz nostalgia. Uma pequena homenagem ao final dos anos 90 e à minha eterna apreciação por incorporar o canto gregoriano à música pop.”
O videoclipe é dirigido por Guy Kozak.



