Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Miley Cyrus, Bad Bunny, The Smashing Pumpkins, Billie Joe Armstrong, Thaïs, ZAND e Laudromat.
• Miley Cyrus – Plastic Hearts
(RCA Records)
Miley Cyrus dá adeus ao personagem delicado que existiu no álbum Younger Now e ressurge com uma estética rock ‘n’ roll, visuais vigorosos e um olhar enfatizado nos anos 1980. Plastic Hearts é um álbum sobre a vida de uma mulher ferozmente independente que encontra o equilíbrio ao romper as próprias barreiras musicais, com interpretações cruas e estridentes, na companhia de nomes clássicos e atuais como Billy Idol (no synth rock “Night Crawling”), Joan Jett (“Bad Karma”), Stevie Nicks (no remix de “Midnight Sky”) e Dua Lipa (“Prisoner”).
• Bad Bunny – El Último Tour del Mundo
(Rimas Entertainment)
O músico porto-riquenho Benito Martínez (a.k.a. Bad Bunny) lança El Último Tour del Mundo após 24 horas de anunciar o álbum nas redes sociais. O projeto conta com uma coleção de 16 canções de trap latino e reggaeton infundidos com elementos de rock alternativo encabeçado pelo hit e colaboração com Jhay Cortéz (“Dákiti”), além de parcerias com ROSALÍA (“La Noche de Anoche”), ABRA (“Sorry Papi”) e o lendário Trio Vegabajeño (“Cantares de Navidad”).
• The Smashing Pumpkins – CYR
(Sumerian Records)
CYR, o sucessor de Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun. (2018), marca o segundo trabalho do The Smashing Pumpkins desde sua semi-reunião com o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlain. Mais uma vez, a banda continua distanciando-se das raízes grunges com que fizeram nome, trocando guitarras por sintetizadores elegantes (“Cyr”), batidas eletrônicas (“The Colour of Love”) e um enigmatismo pop para trilhar letras grandiosas e sombrias.
• Billie Joe Armstrong – No Fun Mondays
(Reprise Records)
Em março, no início do isolamento forçado pelo coronavírus, Billie Joe Armstrong (do Green Day) iniciou uma série compartilhando covers e que, agora, rende No Fun Mondays. O disco traz versões para clássicos como “That Thing You Do!”, do The Wonders, e “A New England”, de Billy Bragg, além do músico se aventurar na língua italiana em “Amico”, originalmente de Don Backy.
• Thaïs – Paradis Artificiels
(Troublemakers)
A cantora, compositora e performer franco-canadense Thaïs explora sons da música pop francesa com brilho e graciosidade. Paradis Artificiels é um manifesto eletropop para um relacionamento romântico que está terminando. O universo suave e melancólico (“Sushi Solitude”) do projeto revela-se em sua produção eletrônica sutil de arranjos delicados, guitarras pontuadas e no vocal cristalino da artista.
• ZAND – Ugly Pop
(ZAND)
ZAND aparenta ser uma parente distante de Billie Eilish adotada por Dorian Electra na sonoridade intensa (“Inappropriate”) e canções em que esmiúça, com poder e autoconfiança (“Freak”), experiências como uma pessoa não binária. Ugly Pop é um registro de libertação e empoderamento de hinos intimidadores que dão voz aos marginalizados ao explanar tópicos controversos sem espaço para objeções.
• Laundromat – Green EP
(Brace Yourself Records)
O Laundromat, projeto de Toby Hayes (da extinta banda de pós-hardcore Meet Me in St Louis), lança o segundo EP do ano abraçando grooves envolventes (“Nein”), tendências melódicas inspiradas em Blur, arranjos infinitamente criativos e uma série de sons lo-fi experimentais (“Bug Eyed”) que garantem um pop alternativo para lidar com temas sobre o fim do mundo, ataques de pânico e saúde mental (“Bureau de Fatigue”).