Ladyhawke e BROODS cantam sobre vergonha e amor no single “Guilty Love”

A neozelandesa Pip Brown (a.k.a. Ladyhawke) retorna com o single “Guilty Love” na companhia dos conterrâneos do BROODS (dos irmãos Georgia e Caleb Nott), o primeiro single do aguardado quatro álbum de estúdio, o sucessor de Wild Things, com lançamento previsto para este ano.

A faixa é um número rock e eletrônico libertador e auspicioso, de versos como “amor culpado, amor culpado / você é minha nova religião e nunca vou desistir de você” para cantar um amor proibido aos olhos dos outros, repleto de sintetizadores resplandecentes, percussão farta, guitarras aguçadas e os vocais proeminentes de Ladyhawke e Georgia.

Sobre a canção, Brown conta:

“”Guilty Love” surgiu depois de algumas sessões de composição com Tommy English em Los Angeles. Georgia Nott, do BROODS, veio para uma de nossas sessões e, depois de conversarmos um pouco, percebemos que todos tínhamos crescido como católicos. Compartilhamos histórias e experiências; Georgia então sugeriu que escrevêssemos uma música sobre vergonha”.

Já Georgia complementa:

“Falamos sobre crescer religiosamente e como carregávamos muita vergonha em torno da ideia do que uma mulher (ou pessoa) deveria ser. Essa música é sobre isso, mas também sobre como encontrar nosso próprio caminho de volta à espiritualidade por meio do amor. O amor que antes causava tanta culpa, acabou sendo o mais curador e espiritual”.

O videoclipe captura perfeitamente os sentimentos e representa o cenário de duas meninas que frequentam uma escola católica para garotas que têm sentimentos uma pela outra, mas tudo o que aprendem naquele lugar diz que seus sentimentos são errados. A mensagem final é que o amor sempre vence o ódio.

A direção é de Lula Cucchiara.