O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam lança o álbum Dolores Dala Guardião do Alívio, a continuação do EP de mesmo nome lançado no ano passado, seu segundo disco de estúdio. O registro, uma ode ao alívio argumentada quase a todo tempo pela dor e um método de cura, é o manifesto de um coração fragmentado (“Última Dor”), relações inter-raciais (“você vai peitar 500 anos de uma parada, por causa de um amor?” como revela na vinheta “Não é Comigo”), angústias e conflitos pessoais de um homem negro gay em um misto de canto e rimas confessionais (“Braile”) nas composições.
Dolores Dala Guardião do Alívio conta com a colaboração de Mahal Pita (BaianaSystem), Dinho Souza e o produtor paulistano Pedrowl (MC Tha) na construção da sonoridade afrolatina com atmosfera pop desenvolta (“Vividir”) do projeto. O disco ainda traz participações de Chibatinha (guitarrista do ÀTTØØXXÁ em “Última Vez” e “Mudou Como?”), Moi Guimarães e Netto Galdino (em “Supstah”).
Para acompanhar o lançamento, o artista lança o filme ‘Dolores Dala Guardião do Alívio’, uma fábula sobre dor e alívio que remete trabalhos de Solange, com direção de Del e Larissa Zaidan.
Escute Dolores Dala Guardião do Alívio nas principais plataformas de streaming: