John Grant prepara-se para lançar o sexto disco de estúdio, Boy From Michigan, no dia 25 de junho pela Partisan / Bella Union. O trabalho, sucessor de Love Is Magic, é produzido por Cate Le Bon e, segundo o músico, é o seu trabalho mais autobiográfico até hoje, focando em sua adolescência e na mudança para a cristã e conservadora Denver quando ele tinha doze anos.
A faixa-título, de versos como “o sonho americano não é para tolos fracos e de coração mole” e sobre a transição da infância à idade adulta, é construída numa sonoridade psicodélica de sintetizadores atordoados, elementos funky e o vocal acentuado de Grant.
Sobre a música, ele revela:
“A música surgiu de um momento que experimentei quando tinha cerca de 11 anos e estávamos prestes a nos mudar de Michigan para o Colorado; meu melhor amigo me chamou de lado e me avisou sobre “o mundo lá fora” – então a música é sobre a transição da infância para a idade adulta, a simplicidade e inocência da infância e o despertar muitas vezes rude que ocorre quando alguém passa para a idade adulta. É também sobre romantizar o passado, o que pode ser perigoso”.
A canção vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Casey & Ewan.
Capa e repertório Boy From Michigan:
01. “Boy From Michigan”
02. “County Fair”
03. “The Rusty Bull”
04. “The Cruise Room”
05. “Mike And Julie”
06. “Best In Me”
07. “Rhetorical Figure”
08. “Just So You Know”
09. “Dandy Star”
10. “Your Portfolio”
11. “The Only Baby”
12. “Billy”