O trio MUNA dá sinais do terceiro disco de estúdio, o sucessor de Saves The World, e apresenta a faixa “Silk Chiffon”, na companhia de Phoebe Bridgers, via Saddest Factory.
A faixa é um alt-pop contagiante e uma declaração radiante do amor queer em versos como “observo o vestido de seda dela dançando ao vento / assisto ele roçar contra a pele dela / me faz querer experimentá-la (…) ela disse que eu a tenho se eu quiser / ela é tão macia como chiffon de seda”. O videoclipe da canção, dirigido por Ally Pankiw e que se passa num campo de conversão gay, é inspirado no filme ‘Nunca Fui Santa’.
Em um comunicado, a guitarrista e produtora Naomi McPherson disse:
“”Silk Chiffon” é uma música para crianças terem seu primeiro beijo gay. Muitas vezes escrevemos músicas tão sombrias, então foi realmente emocionante explorar um mundo claro e colorido. Esperamos que a poderosa energia sáfica desta música convoque o fantasma do Lilith Fair [festival de música fundado pela cantora Sarah McLachlan, onde figuraram proeminentemente cantoras e profissionais da música do sexo feminino, nos anos 90]”.