Nathy Peluso lança versão de “VIVIR ASÍ ES MORIR DE AMOR”, clássico de Camilo Sesto

A cantora argentina Nathy Peluso apresenta uma versão de “Vivir así es morir de amor”, clássico lançado no final dos anos 1970 do compositor espanhol Camilo Sesto.

Sobre o lançamento, Peluso comenta:

“Optei por cantar “Vivir así es morir de amor” porque, depois de muito tempo, ouvi em um momento crucial e parecia uma revelação. Eu sabia que tinha que trazê-la de volta. Isso me fez realmente querer compor arranjos em torno dessa harmonia tão identificadora e desenvolver o personagem que me fotografou quando me imaginei cantando. Habitar uma música do passado sempre se torna um ritual muito mágico e cheio de sensibilidade. Queria convertê-la para um som dos anos 90, convoquei músicos muito míticos do estilo e da época, músicos que admiro que tocaram em discos que estudei muito”.

Além disso, Peluso se encarregou de dirigir o videoclipe na companhia de Iris Valles. Na verdade, a artista revela que realizou uma narrativa e um desenvolvimento de personagem-chave para tornar sua esta canção icônica:

“Fui clara desde o início sobre o personagem e a estética plástica e disruptiva do videoclipe. Imaginei o espaço, as dimensões e as texturas, as cores, o personagem. Ficou muito claro para mim desde o início. Dirigir o vídeo tem sido uma aventura, dar forma humana à perseguição do inconsciente foi um desafio incrível”.