Depois de lançar a primeira parte de FÚRIA ano passado, a cantora Urias compartilha o álbum de estreia na integra. Com produção de Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu, o disco explora temas como raiva, desejos, emporedamento e questões sociais.
“Decidi colocar vários aspectos da raiva que eu tinha passado, de situações de raiva e tudo que esse sentimento desencadeou em mim. E a partir do momento que eu decidi falar de um sentimento, eu decidi falar desse, porque a gente não presta muita atenção nele”, declara Urias.
Criado com uma atmosfera sombria, que flutua entre a agressividade e vulnerabilidade – principalmente num relato pessoal sobre a dificuldade de conquistar relevância no meio artístico em “Interlude” -, FÚRIA experimenta uma série de estilos musicais do hip-hop/R&B ao glitch afrobeat (“Racha”), reggaeton, trap e pop psicodélico encaminhados pelo timbre rasgado da artista que ergue-se com uma atitude sensual e selvagem.
FÚRIA conta com participações especiais de Monna Brutal e Ebony (“Maserati”), o rapper Vírus (“Pode Mandar”), o cantor e compositor brasiliense Hodari (“Explícito”) e Charm Mone (“Classic”), artistas que Urias acredita que irão mudar o futuro da música no cenário brasileiro.
Para acompanhar o lançamento do disco, ela lança o videoclipe da doo-wop agressiva “Tanto Faz” com direção de João Monteiro. Em cena, Urias aparece como uma figura misteriosa em uma floresta, cantando para a lua, dançando na companhia de entidades e utilizando uma série de simbologias ritualísticas.