S. Carey, do Bon Iver, anuncia o álbum solo ‘Break Me Open’ com a faixa-título

O compositor, produtor, instrumentista S. Carey, integrante do Bon Iver, anuncia o álbum Break Me Open, o sucessor de Hundred Acres, para o dia 22 de abril via Jagjaguwar.

Carey criou as 10 músicas no período mais desafiador e cheio de mudanças de sua vida. Desde gravar e criar em casa em Eau Claire, EUA, até unir forças com os coprodutores Chris Messina e Zach Hanson em um estúdio em Gualala, até experimentar uma epifania inesquecível durante um momento sereno de pesca em Montana, Break Me Open vê Carey enfrentar a dor de seu casamento desmoronar, a morte de seu pai e o crescimento de seus filhos, emergindo com um sentimento de gratidão e generosidade.

No contexto de uma pandemia, essas experiências de luto e perda abalaram o músico profundamente, fazendo-o se perguntar quem é e para onde ir. Mas em um voto de permanecer presente e vulnerável, ele continuou a seguir em frente, descobriu onde o medo acabava e canalizou esses sentimentos para a música. Em Break Me Open, Carey cria uma nova casca e retorna ainda melhor, explicando:

“Mudar é bom. Difícil, mas bom. Para muitos, dizer que os últimos dois anos foram difíceis seria um eufemismo. O estresse e a incerteza sobre a vida em geral, família, amigos, filhos e até a Mãe Terra cresceram exponencialmente. Há um peso na consciência humana agora, uma escuridão na superfície.

‘Break Me Open’ é sobre amor – passado, presente e futuro. É sobre a paternidade – o sentimento avassalador de amor profundo pelos meus filhos e a melancolia de vê-los crescer bem diante dos meus olhos. Trata-se de aceitar minhas falhas e erros, me expor e tentar me conhecer melhor do que no dia anterior. Mas acima da escuridão, é uma mensagem de esperança, honestidade e crescimento. É um chamado para ser vulnerável”.

A faixa-título é um número cativante e catártico criado em arranjos de metais de CJ Camerieri, baixo e bateria de Zach Hanson e S. Carey em todos os outros elementos para quem ele mais ama: “ainda tenho vocês três / e agora eu sei o que sei / quebre-me ao meio”. A música vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Rudy Rubio.

Capa e repertório de Break Me Open:

01. “Dark”
02. “Starless”
03. “Sunshower”
04. “Island”
05. “Waking Up”
06. “Desolate”
07. “Paralyzed”
08. “Where I Was”
09. “Break Me Open”
10. “Crestfallen”