A banda britânica Muse anuncia o álbum Will of the People para o dia 26 de agosto via Warner. Para celebrar o trabalho, o grupo compartilha o videoclipe do single “Compliance”, o sucessor de ”Won’t Stand Down”, dirigido por Jeremi Durand.
“Compliance”, uma faixa com reminiscências do synthpop enternecedor dos anos 80 e os vocais teatrais de Matt Bellamy, é sobre a promessa de segurança e tranquilidade vendida a nós por entidades poderosas em tempos de vulnerabilidade. “Irresistência / só precisamos da sua irresistência / você não sentirá mais dor / não há mais desafio / basta dar-nos a sua irresistência”, canta.
Em comunicado, Matt Bellamy disse:
“’Will of the People’ foi criado em Los Angeles e Londres e é influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo. Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, oscilação da democracia ocidental, aumento do autoritarismo, incêndios florestais e desastres naturais e a desestabilização da ordem global informaram a Vontade do Povo. Foi um momento preocupante e assustador para todos nós, pois o império ocidental e o mundo natural, que nos embalaram por tanto tempo, estão genuinamente ameaçados. Este álbum é uma navegação pessoal através desses medos e preparação para o que vem a seguir”.
O videoclipe, uma continuação de “Won’t Stand Down”, passa a ideias de controle das massas e de uma população se tornando subconsciente preparada para um eventual rebelião. O trabalho é inspirado no filme ‘Looper – Assassinos do Futuro’, seguindo as crianças usando máscaras destruindo seus três futuros eus para escapar de sua futura opressão.
Capa e repertório de Will of the People:
01. “Will of the People”
02. “Compliance”
03. “Liberation”
04. “Won’t Stand Down”
05. “Ghosts (How Can I Move On)”
06. “You Make Me Feel Like It’s Halloween”
07. “Kill or Be Killed”
08. “Verona”
09. “Euphoria”
10. “We Are Fucking Fucked”