O Florence and the Machine apresenta o single e videoclipe de “Free”, o sucessor de “My Love”, para promover o álbum Dance Fever que será lançado em 13 de maio via Universal Music.
A canção, coproduzida com Jack Antonoff e Dave Bayley, abre com uma batida eletrônica programada acelerada e o vocal marcante de Florence Welch cantando sobre os próprios medos e a luta contra a ansiedade. Como relata, os sentimentos negativos desaparecem através da música, o que leva a melodia em direção à uma explosão eufórica e libertadora de sons de cordas envolventes, notas frenéticas de piano, percussão acelerada e palmas à la “Dog Days Are Over”. “Mas eu ouço a música, sinto a batida / e por um momento, quando estou dançando, estou livre”, canta.
No videoclipe, dirigido por Autumn De Wilde, Welch apresenta-se enquanto o ator Bill Nighy assume o papel da ansiedade – com quem ela precisa aprender a conviver.
Dance Fever é um álbum que vê Florence no auge de seus poderes, chegando a um autoconhecimento plenamente realizado, zombando da própria personalidade, brincando com ideias de identidade, masculinidade e feminilidade, redenção e celebração.