O Arcade Fire lança o álbum WE no dia 06 de maio via Columbia. Depois de mostrar as faixas “The Lightning I, II”, a banda compartilha o single “Unconditional I (Lookout Kid)”. Falando sobre a música, Win Butler conta:
“Então eu estava apenas pensando no meu filho e no mundo que ele está enfrentando e como eu era um garoto muito, muito, muito deprimido, principalmente no ensino médio. Quero dizer, em grande parte da minha vida em geral, acho que a música é como meu remédio de várias maneiras. Mas eu estava tentando imaginar o jeito que eu estou conectado apenas quimicamente e as merdas que eu lidei na minha vida, tendo que lidar com isso agora nesta era de… e para não mencionar agora , mas daqui a 10 anos, sempre que diabos ele vai estar lidando com isso. E foi como, “Cara, ele vai precisar ter a pele grossa e realmente ser capaz de levar um golpe e ter alguma força”. E eu não sei, eu estava pensando sobre isso e tentando cantar para ele no futuro ou até mesmo para seus filhos”
A música, coproduzida com Nigel Godrich, soa como um clássico do Arcade Fire saído do álbum The Suburbs em que Win e Régine Butler cantam uma carta de amor incondicional ao filho, Eddie, de que ele terá “uma vida inteira de joelhos esfolados e desgosto” antes de concluir que “uma vida sem dor seria chata”.