A artista alt pop Mikaela Strauss (a.k.a. King Princess) lança as faixas “Too Bad” e “Cursed” para promover o álbum Hold On Baby que será lançado no dia 29 de julho via Zelig Records/Columbia Records.
“Eu só escrevi sobre desgosto. Parecia mais fácil falar de mim através de outras pessoas. Escrever sobre situações que me causaram dor e usá-las para justificar minhas próprias ansiedades e depressão. Finalmente, chegou a um ponto em que tive que virar o cano contra mim mesmo. Sou boba, estou ansiosa, estou triste, sou sexy. Eu não queria mais ter medo de falar sobre essas coisas. A infinita dicotomia das coisas que me compõem. Eu não sou uma menina, nem um menino, uma lésbica, mas também gay como o dia é longo” escreveu a artista em comunicado.
“Too Bad”, coproduzida com Ethan Gruska (Phoebe Bridgers, Weezer), é uma balada rock sutil em que Strauss canta os desafios de encontrar o amor verdadeiro em versos como “meu Deus é difícil ser amado / mas é a vida / pena que eu nunca sou o suficiente / tão triste me fez lamber meus cortes e tudo bem / pena que eu nunca sou o suficiente”. Enquanto “Cursed”, coproduzida com Dave Hamelin (070 Skake), é moldada em drum loops, guitarras e bateria para trazer uma letra sobre o reencontro com uma relação tóxica em versos como “eu sinto sua falta mais quanto mais eu cresço / eu te amo, então você me causa dor / é uma maldição ser sua amiga”.
Ambas as canções são apresentadas em um vídeo dirigido por Quinn Wilson. Nele, Straus se apresenta em um bar, serve bebidas, aparece deitada numa mesa de bilhar e beija alguém do passado num momento de devaneio.