O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Dance Yourself Clean – “I Feel Too Much”
Dance Yourself Clean começou em Seattle (2013) como uma festa de indie dance que se tornou a primeira festa de dance em turnê na América do Norte. Depois de se mudar para Los Angeles para expandir o evento, criar a própria gravadora (Lights & Music Collective) e produzir para outros artistas por anos, o Dance Yourself Clean decidiu transformar as festas em um projeto musical.
“I Feel Too Much” é um indie eletrônico groovy com o clima do verão cercado de sintetizadores luminosos, batidas envolventes, vocais sedutores com versos apaixonantes (“cansado de esperar, desperdiçando meu tempo … mostre-me amor desta vez”) e solos admiráveis de saxofone que remetem a atmosfera festiva e acolhedora das primeiras produções do St. Lucia.
• Deep Sea Peach Tree – “You and McGregor”
Deep Sea Peach Tree é o projeto musical de Kristof Denis com a ajuda dos amigos Andrew Dell Isola e Zack Pockrose. Com uma aliança de sons de garagem com influências de padrões de jazz, shoegaze, surf rock e o ocasional som eletrônico, o grupo compartilha o single “You and McGregor” antes de colocar o segundo disco de estúdio, Certain Thoughts, nas ruas no final do ano.
• Emily + Shawn – “What You Got”
A dupla do Brooklyn de folk moderno Emily Welch e Shawn (a.k.a. Emily + Shawn) lança o single “What You Got”. A canção é uma aventura pelo repertório próprio do casal com elementos de pop e soul nos instrumentos e nos vocais de Emily. A música é inspirada por uma troca lúdica entre os dois artistas quando Emily brincou que ela garantiria que Shawn pagaria o preço se ele a traísse. A canção faz parte de uma série que o duo trabalho para colocar no EP produzido por David Baron (Lumineers, Meghan Trainor, Shawn Mendes).
• Modern Nun – “Cherries”
Modern Nun é uma banda queer de indie rock de Chicago, Illinois, liderada por Edie McKenna e acompanhada por Lee Simmons na guitarra e Haley Webster na bateria. Nos últimos dois anos, o grupo formou uma base leal de fãs com suas letras encantadoras sobre o cotidiano e instrumentais ilustres que lembram nomes como Courtney Barnett e Girl K. “Cherries” é o primeiro lançamento da banda desde o lançamento do EP de estreia, Name, em janeiro deste ano.
• Sara Henya – “Willow Fae”
A cantora, compositora e harpista Sara Henya lança o segundo single, “Willow Fae”, extraído do aguardado álbum Pop Goblin. Com elementos de folk, pop e rock, a artista descreve a canção, que remete o universo mágico de Joanna Newsom e intimista do Japanese Breakfast, como um encontro de fadas em um salgueiro à noite.
• Kowloon – “Today”
Kowloon é um músico e cineasta de Los Angeles. O single “Today”, a primeira novidade do artista desde o lançamento do disco de estreia, Come Over, é um sonho psicodélico conduzido por guitarras cristalinas acima da batida da bateria e do baixo sereno, que remontam aos sons do final dos anos sessenta na Califórnia, levado por um vocal melancólico. “Eu estive esperando o sol nascer / eu estive esperando aqui o dia todo / a manhã espera até eu fechar os olhos / será que eu vou encontrar o caminho”, canta.
• Salvador Dassi – “Drowning”
O músico norueguês Salvador Dassi, com um nome que parece fazer referência ao famoso artista espanhol surrealista, apresenta o single “Drowning”. A faixa é um número com referências de indie, bedroom pop, surf e lo-fi rock para cantar a sensação de sentir-se afogado mentalmente e estar triste. A produção é de Jon-Anders Orlien.
• Dear Daria – “Delaware”
O quarteto de pop rock Dear Daria está impregnado de nostalgia dos anos 90 em todos os aspectos de suas vidas. Desde o nome de sua banda, que recebeu o título da série animada ‘Daria’, até sua música pop rock e pop punk contemporânea. “Delaware”, uma música melódica e divertida que lembra Paramore e P!nk, é inspirada no filme favorito da banda e na esquete do ‘Saturday Night Live’, ‘Wayne’s World’ (chamado de ‘Quanto Mais Idiota Melhor’ no Brasil).
• Miller & Sloan – “Gold”
Barney Miller e Blake Sloan (a.k.a. Miller & Sloan) são um spin-off de Miller Miller Miller & Sloan, banda funk pop dos anos 80 que abriu shows para o The Clash, Tom Tom Club e Chaka Khan no passado. “Gold”, o terceiro single da dupla, mantém a essência do projeto original ao trazer um número magnético e despretensioso de funk com um toque latino na produção.
• Karla Lee – “Home”
Karla Lee é uma musicista e produtora que movimenta-se pelo R&B dos anos 90 com batidas produzidas de maneira contemporânea. Através de coincidências criativas e processos intuitivos, a artista captura suas experiências e visões nas canções. “Home”, faixa extraída do compacto EP, é sobre autoestima e encontrar-se.