A cantora e compositora Hope Tala lança o single e videoclipe de “Is It Enough”, o sucessor de “Party Sickness”, para promover o aguardado disco de estreia.
Com produção de Al Shux (Lana Del Rey, SZA, Kendrick Lamar) e Daoud (Kehlani), a faixa é uma balada moldada em instrumentações modestas e foco no vocal suave e afiado da artista que traz versos poderosos e socialmente conscientes. Na música, ela protesta contra a brutalidade policial, restrições ao aborto, maus-tratos à comunidade LGBTQIA+ e mais injustiças. “Eu sei que me importo com a paz / sei que me importo com o poder negro / menos polícia, mais poesia e mais flores (…) e as mulheres devem se levantar e nunca se render / espero que um dia nos protejamos”, canta.
“Eu sempre quis escrever uma música sobre as coisas que me importam, mas levou muito tempo para descobrir como eu poderia fazer isso de uma maneira que parecesse verdadeira para mim, meu estilo de contar histórias e minha arte. Eu não queria que parecesse forçado ou enfadonho, ou apenas sobre um tópico específico; essa música foi inspirada por tantas coisas e eventos diferentes. Brutalidade policial em minha cidade natal de Londres e nos EUA, leis que restringem os direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+, pensando em meus ancestrais acorrentados – todas essas coisas e muito mais tiveram um papel na produção de “Is It Enough”. Há muita coisa acontecendo no mundo, e me senti compelida a explorar um pouco disso na minha escrita. Em última análise, estou questionando meu próprio otimismo – a força de minha crença na humanidade e o poder do amor – diante de todo esse horror”.
A canção vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Dustin Tan.