A dupla de indie pop rock canadense Tegan and Sara lança o décimo álbum de estúdio, Crybaby, no dia 21 de outubro via Mom+Pop. Para promover o trabalho, as garotas apresentam o single “Yellow”.
A canção, coproduzida com John Congleton (St. Vincent, Angel Olsen, Regina Spektor), abre com vocais doces e uma acústica distante antes de ser abraçada por uma bela melodia em bateria eletrônica, guitarras, sintetizadores pop e vocais sobrepostos para cantar uma história de cura após uma separação. “Você estava começando uma briga para sentir simetria / eu estava saindo para sentir química / ajudaria você saber o quanto eu estava arrependida?”, cantam as meninas.
Sara Quin disse em um comunicado:
“A música foi escrita depois que começamos a tomar medidas para curar as contusões que ambos carregamos conosco desde a adolescência e início da idade adulta – feridas que nunca cicatrizaram direito e surgem sazonalmente, nos enviando para trás no tempo. Estamos condenados a permanecer para sempre 15, quebrando e quebrando? Espero que não”.
Tegan Quin acrescentou:
“Esta foi a primeira vez em que, enquanto ainda estávamos redigindo nossas demos, estávamos pensando em como as músicas funcionariam juntas. Não era apenas que Sara estava fazendo mudanças nas letras ou reorganizando as partes das minhas músicas, era que ela também estava me dizendo: “Essa música vai ser mais rápida” ou “vai ser em um tom diferente”. Mas Sara efetivamente melhora tudo em que ela trabalha”.
O videoclipe, com direção de Mark Myers, é uma homenagem ao vídeo de mesmo nome do Coldplay, enquanto as duas irmãs caminham pela praia.
Capa e repertório de Crybaby:
01. “I Can’t Grow Up”
02. “All I Wanted”
03. “Fucking Up What Matters”
04. “Yellow”
05. “Smoking Weed Alone”
06. “Faded Like a Feeling”
07. “I’m Okay”
08. “Pretty Shitty Time”
09. “Under My Control”
10. “This Ain’t Going Well”
11. “Sometimes I See Stars”
12. “Whatever That Was”