Marcus Mumford, o líder do Mumford & Sons, anuncia o disco de estreia solo, (self-titled), para o dia 16 de setembro via Capitol. Para promover a nova aventura musical, o artista compartilha o single “Cannibal”.
Sobre a canção, o músico escreveu:
“Em janeiro de 2021, enfrentando demônios com os quais dancei por muito tempo isolado, escrevi uma música chamada “Cannibal”. Levei para meu amigo Blake Mills e começamos o processo de fazer este álbum, querido ao meu coração”.
A música é um folk sombrio, cru e pessoal. Na letra, Marcus lida com um trauma que experimentou no passado acompanhado de um violão dedilhado e sintetizadores mínimos. Nos minutos finais a canção transforma-se de uma balada acústica para uma peça gigantesca e explosiva em que ele manifesta o desejo de uma reconciliação consigo mesmo. “Ajude-me a saber como começar de novo”, canta.
O videoclipe, realizado em preto e branco e com uma performance do músico num palco pequeno, é dirigido por Steven Spielberg. Este é o primeiro vídeo musical que o cineasta dirige e ele o fez em um celular enquanto era arrastado em uma cadeira por sua esposa Kate Capshaw.
Assista ao resultado:
O registro, produzido por Blake Mills (Perfume Genius, Alabama Shakes), conta com participações especiais de Brandi Carlile, Phoebe Bridgers, Clairo e Monica Martin.
Capa e repertório de (self-titled):
01. “Cannibal”
02. “Grace”
03. “Prior Warning”
04. “Better Off High”
05. “Only Child”
06. “Dangerous Game” (com Clairo)
07. “Better Angels”
08. “Go In Light” (com Monica Martin)
09. “Stonecatcher” (com Phoebe Bridgers)
10. “How” (com Brandi Carlile)