A cantora, compositora e produtora norte-americana Miya Folick comemora o lançamento do EP 2007 via Nettwerk e compartilha o videoclipe da faixa-título dirigido por Noah Kentis.
“Esta música é sobre os momentos em nossas vidas que perturbam nosso senso de segurança e estabilidade e a resiliência necessária para continuar a viver uma vida corajosa, ampla e profunda. O primeiro verso é sobre os medos gerais de crescer e viver sozinho e estar vivo. O segundo verso é mais especificamente sobre ser mulher. Como nossos corpos são sexualizados e infantilizados. A sensação de ser um adulto na experiência, mas uma criança no coração. Querendo se sentir seguro, mas também querendo viver livremente” compartilha Miya.
O EP 2007 apresenta os singles “Bad Thing”, co-escrito por Folick, Mitski e Andrew Wells, “Nothing To See”, “Ordinary” e “Oh God”, sua primeira música nova em três anos.
O compacto é um documento de um adulto em andamento que narra a luta de Folick para crescer e lidar com o que significa deixar sua juventude para trás. Ao fazer a continuação de seu LP de estreia, a artista evitou algumas das ofuscações líricas e musicais que ela colocou em Premonitions (2018) para produzir seu trabalho mais claro e confiante até agora.
Ancoradas por sua voz singular, as músicas de 2007 são emocionalmente diretas, abrangendo uma linha entre o indie pop, o pop rock, folk e algo mais experimental. Embora ela ainda não tenha entendido tudo, 2007 é um retrato honesto de onde ela está agora e do que foi preciso para chegar lá.