Tove Lo aborda luta contra distúrbio alimentar no single “Grapefruit”

Divulgação

A artista pop sueca Tove Lo compartilha o single “Grapefruit”, o sucessor de “2 Die 4”, para promover o álbum Dirt Femme que chegas às lojas no dia 14 de outubro via Pretty Swede Records.

A canção, produzida por A Strut e Timfromthehouse, é um número pop construído em sintetizadores retrô, batidas pulsantes, vocais angelicais e refrões emocionantes em que a artista compartilha problemas de imagem corporal e a luta contra o transtorno alimentar. “Contando todas as calorias / agora levante-as / positividade corporal / me ajude (…) o que eu vejo não sou eu”, canta.

Em nota, cantora escreve:

“Eu tentei escrever essa música por mais de 10 anos. Eu sei que não falei muito sobre isso em entrevistas ou mesmo na minha música, que é o meu lugar mais honesto. Acho que tive que encontrar a maneira certa de compartilhar os sentimentos e o círculo vicioso de comportamento em que estava presa. Estou livre da minha disfunção e dos meus problemas corporais há muito tempo, mas eles ocuparam muito da minha adolescência. Não sei por que escrevi essa música agora. Talvez os 2 anos de quietude tenham trazido lembranças, talvez eu precisasse de todo esse tempo que estive livre para poder olhar para trás sem sentir dor. Um dos muitos sentimentos de que me lembro é a necessidade de rastejar para fora da minha própria pele. Eu me senti tão presa em um corpo que eu odiava”.

O videoclipe é um retrato daquele espaço de tempo e traz a artista numa batalha que captura a sensação de estar presa. A direção é assinada por Lisette Donkersloot .