DSCVR ON: The Martyr, A Days Wait, Airport West, OFFDAZE, ProntaCorde e mais

Reprodução

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

The Martyr “Mouthful Of Blood”

O projeto solo The Martyr compartilha o single principal do próximo disco de estúdio. “Mouthful Of Blood”, o sucessor de “My Friends Look Funny”, é um synthpop enérgico com uma batida forte de bateria, guitarras reverberadas e sintetizadores analógicos ressonantes.

Embora seja uma música para dançar despreocupadamente, as letras são sombrias e taciturnas ao tratar temas como traição, ansiedade e desconfiança. Inspirada na sonoridade do pop dos anos 80, “Mouthful Of Blood” oferece uma profundidade de emoção crua que pode ser apreciada por aqueles que se conectarem com os versos. “Eu sou apenas um fantasma do coração que eu já tive / eu senti o máximo até enlouquecer (…) eu estou sozinho sim, como você está mentindo na minha cara / você tem coragem, eu não sei quem você está tentando interpretar”, canta o artista.

O videoclipe é dirigido e filmado por August Perry Jones.

ProntaCorde “Pienso En Ti”

ProntaCorde é o projeto musical do mexicano Jose-Alberto Gallegos que acredita que a música é capaz de unir elementos aparentemente desconexos. A música de Gallegos é uma mistura de eletrônica, indie, rock e jazz, com camadas melódicas e seções rítmicas sólidas de rock, criando paisagens sonoras multitexturizadas e caleidoscópicas. “Pienso En Ti”, single extraído do álbum Music Of My Life, conta com os vocais suaves de VioletaMyName e combina pianos elétricos, sintetizadores vibrantes e cordas, que evocam Love Unlimited Orchestra, para criar uma interpretação moderna do estilo clássica da disco.

A Days Wait “Apologies & Insights”

O projeto canadense de dream pop A Days Wait revela o single “Apologies & Insights”, produzido por Jackson Phillips do Day Wave, para promover o aguardado álbum de estreia. A faixa, com letras introspectivas e melodias sonhadoras, é uma peça reflexiva que explora a tendência humana de bancar a vítima numa sonoridade cercada de vocais etéreos e melodia indie pop dinâmica em sintetizadores atmosféricos, riffs de guitarras astutos e percussão calorosa.

Airport West “Brightness”

O australiano Airport West divulga “Brightness”, single extraído do álbum de estreia Airport West. A música apresenta uma eletrônica inspirada na synthwave e no nu disco, criando um som hipnótico com produção melódica acompanhada de vocais sussurrados e robóticos do artista. Com um ritmo nostálgico e fascinante, a música é um convite para uma jornada sonora eletrizante.

Antsy “So Long”

O Antsy é um artista francês de música synthpop que atualmente reside em Reykjavík, Islândia. Seu som é composto de sintetizadores etéreos, baterias eletrônicas vibrantes e vocais brandos, que se combinam para criar uma atmosfera animada, mas com um toque de melancolia. O artista apresenta o single “So Long”, o sucessor de “Delusional” e “Cosmic Love”, antes do lançamento do álbum de estreia em maio. A música concorda batidas espirituosas, arpejo hipnótico de sintetizador e guitarra ágeis com influência do indie rock.

Lucy McWilliams“Slow Dancing”

Lucy McWilliams retorna com “Slow Dancing”. A música apresenta uma sonoridade calorosa, mas solene, abordando temas de solidão, isolamento e encontrar conforto na intimidade com estranhos. Com uma abordagem dolorosamente bela para a composição, a faixa da cantora e compositora irlandesa oferece uma audição incrivelmente apaixonada e sincera nos versos em instrumentação orgânica em teclados e guitarras..

OFFDAZE“Rise Again”

Preston Dill e Andrew Krause, detentores do projeto OFFDAZE, combinam elementos acústicos e elétricos para construir uma textura híbrida e única em “Rise Again”. Começando com uma introdução acústica com gaita, a faixa cresce para uma sonoridade eletrônica poderosa. Embora isso possa ir contra certas regras de gênero musical, é parte do propósito da música, que se destaca pela originalidade.

Jordan Prince“James”

O cantor e compositor Jordan Prince promove o álbum 12 Songs for 12 Friends, no qual homenageia pessoas que foram importantes em sua vida, com cada uma das músicas sendo dedicada a um amigo específico. “James” é uma balada com ares de nostalgia e gratidão que mistura folk, rock e pop, para traçar uma história sobre a importância da amizade e sua influência na vida das pessoas.

Sloe Honey“Lovesick”

Melissa Trinchere, uma ex-gótica que se apaixonou por poesia desde criança, começou a compor músicas em 2004. Com influências que variam de R&B, hip hop, funk, soul, grunge alternativo e eletropop, ela lançou quatro álbuns de estúdio. Durante a pandemia, ela ressurgiu como Sloe Honey e compartilha a faixa-título do álbum Lovesick aguardado para maio. A canção é um pop alternativo que aborda amor próprio e desapego emocional numa conversa entre o ego e o eu superior.

Izzi Stone“Hypnotic Man”

A cantora e compositora Izzi Stone apresenta o single “Hypnotic Man”, um dream pop que destaca a voz delicada e cativante da artista. A música tem uma personalidade firme e envolvente, e a base musical complementa e expande a voz com cordas e uma base rítmica profunda.