O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• CatchTwentyTwo – “Heartbreak Dance”
O cantor, compositor e produtor Ryan Encarnacion, também conhecido como CatchTwentyTwo, escolhe focar no que realmente importa em suas canções: a expressão autêntica das emoções. Com um estilo vocal frequentemente suave e melancólico, o artista explora temas profundos em suas composições, abrangendo desde sentimentos de excitação, alegria e nostalgia até romance e tristeza.
“Heartbreak Dance”, com influências de Giorgio Moroder e Daft Punk, é uma música eletrizante com uma batida dançante e sintetizadores brilhantes. Ela transmite uma vibração futurista e disco com sons atmosférico, além de uma letra melancólica e uma interpretação vocal sedutora por parte do artista.
• LionHaire – “Wish You Never Did”
A artista independente britânica LionHaire apresenta seu single de estreia, intitulado “Wish You Never Did”. A canção é uma combinação sofisticada de soul e pop, com grooves suaves, batidas tênues, guitarras espaçosas e uma voz marcante que transborda sentimentalismo. Ela aborda temas como desgosto, saudade, mágoa e amor profundo, proporcionando uma experiência musical envolvente.
• Folktale San Pedro – “Eyes Wide Open”
Folktale San Pedro é uma banda de rock alternativo de Miami, Flórida, e atualmente está divulgando o álbum ROMANCE ROMANCE. Como parte dessa promoção, o grupo compartilha o single “Eyes Wide Open”, uma música que apresenta uma identidade sonora única, combinando elementos de indietrônica e post-punk. A faixa é marcada por uma melodia cativante, letra emotiva e arranjos cuidadosos, resultando em uma experiência sonora que poderia ser comparada a um encontro entre M83 com The Killers.
• Esbie Fonte – “Circles”
A cantora e compositora norte-americana Esbie Fonte compartilha o single “Circles”. Com uma sonoridade dramática e atraente, a música incorpora elementos de indie pop e rock de forma delicada, ganhando força nos refrões cativantes. O resultado é uma peça crua e intimista que se destacada no repertório da garota.
• Color Palette – “Pacing Like a Lion”
A banda de indie rock Color Palette, liderada pelo compositor e vocalista Jay Nemeyer, cria paisagens sonoras luxuosas que apresentam melodias vocais urgente, guitarras brilhantes e uma sensibilidade pop ímpar. Para promover o EP Pacing Like a Lion, o grupo compartilha a faixa-título, explorando os efeitos físicos e emocionais da vida na estrada para músicos. Combinando elementos orgânicos e sintéticos moldada em um ritmo acelerado, a música apresenta sintetizadores luminosos, ritmos pulsantes, guitarras aceleradas e vocais melancólicos, culminando em um refrão épico.
• The Dust Collectors – “Black Fly”
A banda canadense The Dust Collectors lança o EP Hanlon’s Razor, o sucessor de Filtered Gems, e divulga o compacto com o single “Black Fly”. A canção, criada durante um período de bloqueio criativo e que reflete uma fase de transformação, é uma exploração de universos do country com sons de banjo contrastando com riffs de guitarra exaltantes, acompanhados por vocais taciturnos de Matt Easton.
• HTML – “N64”
A banda norte-americana de indie rock HTML combina guitarras etéreas com sensibilidades do folk. O EP Apple Cider Vinegar representa a vibração única e descontraída do grupo, ancorado por um ritmo pulsante e paisagens sonoras expansivas. O single “N64” destaca-se com sua atmosfera da música indie pop descontraída, contando com groove sedutores e melodias de guitarras ostensivas.
• Bad Flamingo – “Mountain Road”
O mascarado Bad Flamingo, conhecido por singles como “Devil and the Deep Blue” e “Fiddle”, combina de forma equilibrada os sons da americana e do blues rock em sua sonoridade enigmática. “Mountain Road” é mais uma adição sinuosa e ardente da dupla, uma balada de vocais ásperos e uma sonoridade calma e selvagem coberta por uma neblina de mistério nos banjos, guitarras e percussão..
• Emmrose – “Falling Again”
A cantora e compositora de indie pop Emmrose apresenta o single “Falling Again”, uma peça profundamente vulnerável que aborda opressão da saúde mental. Na faixa, a voz delicada da artista, que lida com transtorno de pânico e ansiedade desde os 13 anos, flui suavemente por harmonias sombrias atmosféricas e letras honestas, resultando em uma música esperançosa e empoderada.
• Cheree – “Murmur”
O quarteto de industrial noise Cheere promove o EP Factory, de faixas como “Churn Down”, com o single “Murmur”. A faixa é um número robusto que combina elementos eletrônicos eufóricos, guitarras distorcidas e vocais acentuados de Vanessa Hernandez, criando um som poderoso, caótico e purificador.
• Scoobert Doobert & Jamie Drake – “Meteor Shower”
A renomada compositora Jamie Drake (que trabalhou com Wilco, Moby, Nickel Creek) está atualmente ampliando seu público durante uma turnê pelos Estados Unidos. Nessa jornada, ela uniu forças com o multi-instrumentista e produtor Scoobert Doobert para colaborar na música “Meteor Shower”. O single combina harmoniosamente as paletas sonoras dos artistas, resultando em uma mistura atemporal e contemporânea com elementos de folk e toques de hyperpop.
• Jesse Merineau – “Temporary Dopamine”
O cantor e compositor canadense Jesse Merineau retorna com o single “Temporary Dopamine”. A música é envolvente, com instrumentações eufóricas e vocais expressivos, e serve como um comentário social impactante sobre nossa dependência de fontes artificiais de satisfação e propósito. Além disso, tem o objetivo nos alertar sobre os hábitos perigosos, como drogas, fofocas e notícias falsas.