DSCVR ON: Hanne Kah, Seba Alfaro, rlyblonde, Preston Pierce, Party Nails, Stef Montanaro e mais

Hanne Kah / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Hanne Kah“Trick Me”

A cantora e compositora de indie folk Hanne Kah e sua banda, frequentemente comparados às harmonias hipnóticas do Fleetwood Mac, lançam o single “Trick Me” para promover o terceiro álbum de estúdio, sucessor de Y (2019), esperado para este ano.

A música é uma verdadeira joia musical atemporal, que pode ser comparada aos grandes clássicos do pop. Apresenta letra impactante sobre melodias amigáveis e eufóricas. Inspirada na famosa citação “me engane uma vez, vergonha para você / me engane duas vezes, vergonha para mim”, a canção reflete uma experiência negativa do passado da vocalista e mostra o que ela está fazendo para garantir que isso nunca aconteça novamente.

“Trick Me” surgiu de uma experiência em que Kah foi menosprezada e tratada de forma pouco profissional por vários colaboradores no passado. Essa experiência, além de ser uma desconfortável, também limitou sua criatividade. Felizmente, agora ela e sua banda trabalham apenas com pessoas com as quais ela realmente gostam de colaborar. No entanto, é seguro dizer que ela espera que seus futuros empreendimentos sejam recebidos com mais positividade e respeito mútuo.

Ian Abel“Drowning”

O norte-americano Ian Abel explora sua voz aveludada suave em meio a arranjos sensuais de eletropop psicodélico, com uma abordagem musical que pode ser comparada à fusão de artistas como Sam Smith com Robyn ou Jessie Ware com James Blake, acrescentando uma aura reminiscente de Peter Gabriel. “Drowning” é uma música pop intrigante e maliciosa, com influências de R&B e elementos do hyperpop. A faixa apresenta versos falados por Abel, camadas vocais envolventes e refrães sedutores, culminando em um final hipnótico – assim como as antigas canções de Justin Timberlake, só que má e gay como o artista revela.

rlyblonde“Hot Girls Always Win”

A artista multidisciplinar Carina Allen, conhecida pelo projeto rlyblonde, compartilha o single “Hot Girls Always Win” do seu EP de estreia, Fantasy, com lançamento previsto para 02 de junho. Ela atribui suas inspirações a diversos artistas icônicos ao longo dos anos, como Liz Phair, Avril Lavigne, Marina and the Diamonds, Hayley Williams e outros. “Hot Girls Always Win” é um hino que transborda confiança. A música apresenta riffs de guitarra distorcidos, melodias pop cativantes e uma lírica elegante. Carina utiliza sua voz de maneira expressiva para transmitir uma mensagem de empoderamento feminino e celebrar a força e determinação das mulheres, com uma energia contagiante e inspiradora.

ADVIKA“Come Back To Earth”

A artista de pop eletrônico ADVIKA faz sua presença ser conhecida e sentida no cativante e cinematográfico single “Come Back To Earth”. A faixa apresenta uma instrumentação complexa, incluindo elementos de sintetizadores atmosféricos e batidas astronômicas inspiradas no hip hop e funk. Combina camadas ricas de harmonias vocais com vozes leves e etéreas, criando um som envolvente que imita a vastidão e o vazio do espaço. A letra retrata a tristeza de um relacionamento que gradualmente se desfaz, com um dos parceiros segurando a esperança de que o outro volte.

Antsy“Summer Longing”

Antsy é um artista francês de synthpop que atualmente reside em Reykjavík, Islândia. Depois de mostrar faixas como “So Long”, “Delusional” e “Cosmic Love”, ele compartilha o single “Summer Longing” para promover o álbum de estreia intitulado Disappearer. “Summer Longing” é uma jornada onírica pelo universo da mente, onde cores e emoções se fundem em um coquetel psicodélico. A música combina elementos de indie e synthpop, com sintetizadores brilhantes, batidas precisas e vocais suaves do artista que oscilam entre um ambiente de esperança e melancolia.

NYLE“Moonscape”

NYLE é uma dupla de produção e composição de Gotemburgo, composta por Mattias Nyberg e Fredrik Ekholm. Mattias possui uma vasta experiência como produtor e engenheiro de estúdio, tendo trabalhado com artistas como José Gonzalez, Saga Backs, Regina Spektor, entre outros. Fredrik é um compositor, guitarrista e cantor da banda de hard rock Bombus. O duo retorna com o single “Moonscape”, uma balada atmosférica com sintetizadores cósmicos, batidas eletrônicas pontuadas, teclados de caráter sacro e os vocais enigmáticos de Caroline Wickberg. A música aborda a sensação de estar em vários lugares ao mesmo tempo, como se fosse mágica, e a ideia de que o tempo não é linear.

Stef Montanaro“Trippin'”

A cantora britânica Stef Montanaro lança o single “Trippin'”, que sucede “Sober”. Este é o quinto lançamento de uma série de músicas incrivelmente cativantes e sensuais. A faixa é uma envolvente mistura de soul e R&B, embalada por um groovy, percussão saturada, sons de piano e o vocal sedutor da artista. A música conta uma história de amor intenso, onde uma jovem se apaixona e desapaixona pelo seu parceiro com a mesma intensidade.

Party Nails“Bull In A China Shop”

A cantora, compositora e produtora de pop alternativo Party Nails lança o single “Bull In A China Shop”, escrito durante o período de isolamento devido à pandemia de COVID-19. Trata-se de um eletropop dinâmico e criativo que reflete experiências pessoais, medo e confusão, oferecendo uma visão crua e relacionável com refrões grandiosos auxiliado de baixos sombrios, sintetizadores envolventes e melodias melancólicas. Versos como “eu lembro das coisas como elas eram / mas agora dói / tentando esquecer / todas as coisas dentro da minha cabeça” demonstram que ela está pronta para ultrapassar os momentos insólitos e perturbadores do passado.

Seba Alfaro“Sudamérica Suda”

Seba Alfaro está trabalhando em seu segundo álbum, seguindo o sucesso do registro de estreia, Bicho Raro (2017), que se tornou um clássico moderno do indie chileno. Com uma série de EPs caseiros e o lançamento do quadrinho “La rapsodia del Juan González” (2020), ele estabeleceu-se como uma das vozes mais autênticas e criativas da cena independente local. O compositor, com base em Santiago, apresenta o primeiro single de sua nova era, intitulado “Sudamérica Suda”. A música incorpora influências brasileiras e gírias chilenas, mas foi escrita em Buenos Aires, explorando reflexões sobre a identidade latino-americana e retratando um território sofrido, porém repleto de ritmos festivos e características coloridas.

Preston Pierce“Paper Flowers”

O cantor, compositor e produtor australiano Preston Pierce é um músico talentoso músico autodidata, cujo talento naturial é imediatamente reconhecível através de sua impressionante extensão vocal e letras que tocam a alma. Desde a adolescência, ele tem escrito e gravado músicas, inspirado pelo seu amor pela poesia introspectiva. “Paper Flowers”, com uma sonoridade de sintetizadores cintilantes, teclados de caráter lúdico e batidas de hip hop, é uma canção que aborda o tema de alguém que amamos adoecendo e a distância que nos impede de estar presente para essa pessoa. “Como eu queria estar lá, é verdade / para brilhar um pouco de luz de volta para você / meu amor”, canta.