Três anos após lançar o lançamento do álbum Letrux Aos Prantos, a cantora e compositora Letícia Novaes retorna com seu terceiro álbum solo, intitulado Letrux como Mulher Girafa.
Neste projeto, com produção musical de João Brasil, a artista explora samples animalescos e cria um som descontraído e animado, com influência do synthpop (presente na dançante “Zebra” em parceria com Lulu Santos) e o rock dos anos 80. As letras revelam a essência da artista, que se autodenomina girafa, por meio de contrastes entre desejo e realidade (“Leões”), decepções diante de traição e falta de reciprocidade (“Hiena”), relações sensuais (“As feras, essas queridas”) e um espírito selvagem em um país insano como o Brasil (“Teste psicológico animalesco”), que revela nossos instintos animais enquanto seres humanos.
“Você não pensa que é bicho / mas você é / você não se identifica com um bicho / mas eu tenho que te avisar / que tu é”, canta em {encerramento com a obviedade humana}.
O videoclipe de “as feras, essas queridas”, o primeiro single de Letrux como Mulher Girafa, é dirigido por Letrux e Katja Täubert.
Letrux como Mulher Girafa encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.