A banda de indie experimental Crumb e francesa Melody Prochet, detentora do projeto de pop psicodélico Melody’s Echo Chamber, uniram-se para lançar a música “Le Temple Volant”.
A faixa, coescrita por Melody e a banda, combina a instrumentação característica do Crumb com os vocais cativantes de Lila Ramani e Protchet, que expressam a sensação de estar preso em um ciclo indesejado e a busca por uma saída ou uma mudança na situação.
Refletindo a colaboração, Melody compartilha:
“Lembro-me da primeira vez que ouvi a música do Crumb, foi a música “Locket” que me surpreendeu. Eu acho que isso iluminou aquela centelha em mim que ama a música com tanta paixão e me fez alcançá-los. O amor era mútuo e uma vez que a porta foi aberta, tivemos que criar algo juntos, tem sido um bom fluxo de ideias”.
A música é acompanhada por um vídeo visual com estilo retrô, dirigido por Phil McGill, que combina com a natureza íntima da canção. O vídeo também registra o primeiro encontro pessoal entre Crumb e Melody, que gravaram suas partes da música separadamente.