O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Loose Buttons – “My Side Of The Bed”
A banda nova-iorquina Loose Buttons lança o single “My Side Of The Bed”, mais uma prévia do terceiro registro de estúdio. Com um estilo indie rock contagiante, complementado por elementos de garage rock e pop, a banda entrega um som que é ao mesmo tempo nostálgico e moderno, com instrumentais envolventes, vocais hipnóticos e refrões marcantes em uma letra sobre memórias familiares, sentimentos de necessidade e conexão com alguém especial.
“A música é sobre o conforto de ter alguém ao seu lado naqueles momentos intensos e introspectivos, encontrando consolo e compreensão em um parceiro que está sempre presente. Navegando pelas complexidades das experiências passadas e presentes. Em última análise, é um agradecimento a minha parceira, que faz com que o meu lado da cama pareça um lar”, revela Eric Nizgretsky, líder da banda.
• Natalie Clark – “A Place Called Home”
A cantora e compositora escocesa Natalie Clark apresenta “A Place Called Home”, o primeiro single de seu álbum de estreia pela DVG Records. A música, coproduzida por Todd Spadafore, é um pop baseado em sintetizadores que mistura letras e vocais crus e vulneráveis com um refrão impactante, refletindo o anseio de encontrar seu lugar no mundo.
• Bad Flamingo – “Days of Mellow”
O misterioso duo Bad Flamingo Days continua a encantar com seus lançamentos. Conhecidas pelo estilo spaghetti western e arranjos esparsos, “Days of Mellow” é construída sobre notas rapidamente dedilhadas de um violão, uma linha de baixo e vocais femininos roucos. A música oferece uma qualidade sensual que é rara e intrigante. À medida que as harmonias se sobrepõem a texturas etéreas, a experiência auditiva torna-se tanto íntima quanto expansiva.
• Big Search – “Hope It Makes You Happy”
Big Search é o alter ego constante de Matt Popieluch, músico conhecido por tocar ao lado de nomes como Cass McCombs, Sky Ferreira, entre outros. O artista divulga o álbum Animal Cheer e compartilha o single “Hope It Makes You Happy”. A faixa, uma parceria com Victoria Bergsman (a.k.a. Taken By Trees), descreve uma busca por felicidade, verdade e amor em meio aos desafios da vida, com a esperança de que esses esforços tragam felicidade.
• The Anvils – “c’mon miss the shit out of me”
A banda austríaca de rock alternativo The Anvils apresenta o single “c’mon miss the shit out of me”, um hino indie rock sobre a esperança de ser lembrado por um amigo perdido. A canção aborda o sentimento de desprezo por uma pessoa e, ao mesmo tempo, a permanência do amor por ela.
• Rosalie James – “Full of Chemicals”
A multi-instrumentista e compositora Rosalie James promove Full of Chemicals, seu segundo disco de estúdio publicado pelo selo Awkward Lion Recordse. A faixa-título, uma peça confessional de folk new wave com uma batida motorik, evoca a sensação de dirigir no verão enquanto se enfrenta uma crise existencial. A música fala sobre como os seres humanos aprendem a viver no mundo moderno, o que usamos, o que tomamos e no que nos tornamos.
• Heather Mae – “All I Wanna Do”
A cantora e compositora norte-americana Heather Mae revela o single “All I Wanna Do”, um alt pop influenciado pela história bíblica de Noemi e Rute. Heather revela que a lealdade inabalável das personagens, ao dizer “onde você for, eu irei”, é vista por lésbicas como um raro exemplo de amor sáfico na Bíblia.
• Francine Thirteen – “Emma”
Francine Thirteen, descreve sua música e mensagem como “pop ritual”. Ela usa a energia feminina para criar canções, contando histórias que trabalham com arquétipos femininos antigos para recuperar o que antes nos controlava. A artista anuncia o EP Psalm of Tiamat para o dia 06 de setembro via FPE Records e compartilha o single “Emma”, uma ode à sua bisavó escorpiana com uma habilidade extraordinária para ler as estrelas.
• Scoobert Doobert – “Dancing Alone”
O produtor e cantor Scoobert Doobert coescreveu o single “Dancing Alone” com supervisor musical da Droga5, Mike Ladman. A canção celebra a alegria de um encontro inesperado e a magia que ocorre quando energias complementares se misturam. A música é um pop rock sereno e cativante que expressa a ansiedade e o desejo de uma pessoa que espera por alguém especial para se juntar a ela.
• Skuggasveinn – “Vangadans”
Skuggasveinn é um artista islandês que estabeleceu uma identidade distinta no cenário da música eletrônica. Sua música é uma aventura sônica, evocando uma variedade de emoções com seu som único, envolvente e evocativo. “Vangadans” é uma peça etérea de sintetizadores delicados, batidas serenas e vocais sussurrados sobre uma dança apaixonada entre amantes durante um apocalipse romântico.
• Dark Patterns – “Dislocation”
O trio alemão Dark Patterns produz esporadicamente singles de gêneros fluidos sob seu selo Wrongfoot Records. “Dislocation” é construída com sintetizadores dinâmicos, guitarras post-punk de tons sombrios e vocais ameaçadores, numa letra que critica o consumismo desenfreado e a falta de esforço genuíno das pessoas em resolver questões importantes.