Rachel Chinouriri e Cat Burns criticam a indústria da música na parceria “Even”

Rachel Chinouriri & Cat Burns / Lauren Harris

As artistas Rachel Chinouriri e Cat Burns uniram-se para lançar o single “Even”, que aborda de forma significativa os desafios contínuos enfrentados por artistas negros na busca pelo sucesso, via Elektra. A faixa reflete sobre os obstáculos que ambas encontraram em suas trajetórias como cantoras e compositoras independentes, ressaltando como essas barreiras persistem para pessoas não brancas em diversas áreas.

Em “Even”, com sua sonoridade que flerta com o indie pop, riffs imponentes de guitarra e uma percussão envolvente que garantem um refrão majestoso, Chinouriri canta: “falamos igual, nos vestimos para a fama / por que ninguém mais acredita / em nós da mesma forma? / nunca mudamos / acho que nunca jogaram justo conosco”. Em seguida, Burns acrescenta: “gostaria de não ter que subir o dobro / para que me vejam, não é louco / que se eu levantar a voz ou expressar minha opinião / corro o risco de perder tudo?”.

““Even” é sobre a injustiça que pessoas negras e pessoas de cor sentem com identidade em um mundo que pode tratá-las como estrangeiras. Às vezes parece que não importa o que façamos para nos encaixar, temos que trabalhar duas vezes mais para dar um passo à frente. As limitações pelas quais as pessoas negras tiveram que passar são algo que toda pessoa negra tem que aceitar em algum momento, mas essa música questiona até onde precisamos ir e questiona por que essas coisas acontecem conosco”, Chinouriri compartilha em uma declaração.