O Major Lazer celebra o 15º aniversário de seu álbum de estreia, Guns Don’t Kill People… Lazers Do, com uma edição digital deluxe contendo quatro faixas bônus, incluindo o relançamento de “Zumbie” com Andy Milonakis e três faixas inéditas: “Where’s The Daddy?” com M.I.A., “Pon de Streets” e “Nobody Move” com Vybz Kartel. O primeiro álbum completo de Diplo e Switch – sob o nome Major Lazer – foi uma combinação de experimentação sonora, dancehall efervescente, melodias eletrônicas vibrantes e beats potentes.
“Where’s The Daddy?”, uma demo engavetada com os vocais de M.I.A. na época da produção de Guns Don’t Kill People… Lazers Do, que trouxe o sample distorcido de um bebê chorão na faixa “Baby” do álbum e ainda passou pelas mãos de Madonna na era Rebel Heart, em “Autotune Baby”, é completamente resgatada de seus arquivos e ganha um videoclipe dirigido por Renèe George.
“Nobody Move” é outro achado do Major Lazer, e seu videoclipe, segundo Gouw, foi inspirado em uma fita VHS encontrada, com a estética de um programa de TV obscuro dos anos 80, como uma coletânea de momentos favoritos gravados em vídeos caseiros e comerciais. A música traz Diplo reunido novamente com a lenda jamaicana do dancehall, Vybz Kartel, que também participou de “Pon De Floor”, o icônico single do álbum, que foi aproveitado por Beyoncé em “Run the World (Girls)”.
A edição deluxe digital de Guns Don’t Kill People… Lazers Do tem lançamento previsto para 15 de novembro via Mad Decent.